TUTORIAL ATRASADO DE HALLOWEEN: MAQUIAGEM DE GATO COM PRESAS


Voltay! E é impressionante, nem pra uma data específica como o Halloween, pro qual fiz essa maquiagem, eu consigo postar o conteúdo em dia. Mas na verdade nem ia ter post, eu tive a idéia de fazer a maquiagem só pra tirar umas fotos e tal, não haveria tutorial nem nada, mas aí pensei que poderia postá-la aqui no blog, e se ia postar, por que não contar como fiz? Então isso é e não é um tutorial mas dá pra ao menos falar como foi feito e ó, não é difícil :) 
     

 1) Preparei o rosto normalmente, com base (base líquida matte Vult n° 2) usando pincel kabuki de topo reto (B-115, Macrilan), corretivo (Natura Aquarela Bege Claro) e pó compacto (n° 2, linha Intense, O Boticário)

2) Esfumei o côncavo com sombra num tom de vinho/marsala fazendo o formato mais puxado, mais "gatinho" e deixei a pálpebra móvel SEM sombra (sombra Marilyn opaco, Contém 1g). Esfume um pouco da sombra vinho na linha embaixo dos cílios inferiores, canto externo. 

3) Passei primer (Cremefix bastão, Contém 1g) sobre a área da pálpebra sem sombra e em seguida passei sombra laranja com batidinhas, pra fixar e intensificar (sombra Laranja Opaco, Contém 1g).

4) Por cima da sombra laranja, apliquei também com batidas uma sombra cobre bem intensa (paleta 3D Jasmyne, é antiga). Dei uns toques com sombra dourada no meio da pálpebra (quinteto Glam, Vult).
Se certifique de que a área entre a sombra vinho e a laranja/cobre está bem delimitada, como um cut-crease. 

5) Com delineador líquido (linha Intense, O Boticário) fiz um delineado bem grosso por cima, pegando desde o canto interno até um puxado bem grande pra fora do olho. No canto interno, aumentei o risco passando fora do limite da pálpebra. 

6) Com a sombra vinho lá de cima, fiz prolongamentos dela no canto interno dos olhos indo em direção ao nariz pra fazer um sombreado, isso vai aumentar o efeito de "olhos de gato" e dar a dimensão de um focinho. 

7) Com tinta facial de maquiagem artística (pancakes coloridos Pintando a Cara) pintei de branco, usando o dedo mesmo, toda a área em cima da boca delimitada pelas bochechas. 

8) Com o mesmo pancake, só que preto, pintei a parte de baixo do nariz e embaixo das narinas pra dar a impressão de focinho, usando um pincel de delineador em gel (Vult). Prolonguei o focinho com um risco por cima do "arco do cupido" até chegar no lábio superior e pintar ele TODO de preto. Como achei que estava meio "brilhoso", passei lápis preto (Mega Impact, Avon) nos locais do nariz e do lábio superior que achei necessário. 

9) Usei um batom vermelho líquido (Veveli, Quem Disse Berenice?) bem vivo no lábio inferior. Você pode deixar sem nada mas eu acho mais bonito com o batom.


10) Pra dar profundidade nas bochechas brancas, usei a parte bronzer do Duo Soleil Vult com um pincel gordinho de esfumar (Avon) e contornei as laterais, cuidando pra não ficar marcado. Usei o bronzer do jeito normal, indo abaixo da bochecha, pra contornar o rosto. 

11) Usei um palito de dente pra fazer os pontinhos por cima da bochecha branca com o pancake preto. 

12) Com o pincel de delineador, tracei de forma bem leve os bigodes saindo das bochechas. Cuide pra ficar simétrico e se der errado, apague com um cotonete e faça de novo. 

13) Por fim, pra dar um ar bagunçado e selvagem (hahaha) desarrumei os pelos das sobrancelhas e preenchi um pouco pra fora delas com sombra marrom (Duda Molinos) e sombra marrom meio caramelo (Camurça Opaco, Contém 1g), afinal, os pelos dos gatos podem ser coloridos e a intenção aqui é essa. Ah e claro, finalizei tudo com muita máscara preta (Máscara Divina, Quem Disse Berenice?) porque ainda não comprei cílios postiços, tenho que dar um jeito nisso.

PRESAS: recortei unhas postiças médias (encaixe antes no seu dente pra ver qual o melhor tamanho) no formato de dentes, passei uma lixa de unha nas laterais e pontinha pra melhorar o acabamento. Colei com Corega Fita Adesiva e pronto! :D
É um truque fácil que se usa em cosplay também, tanto que os materiais eu já tinha guardados aqui por causa disso e nem lembrava. 

COLEIRA: na verdade a parte preta é um choker de veludo que eu mesma fiz, e o guizo gigante é de um chaveiro, abri a argola e botei ele no choker pra fazer as fotos, depois coloquei de volta no chaveiro. Optei por um grande pra ficar proporcional ao tamanho humano :p    


Então é isso, espero que tenham gostado, comentem e não esqueçam de curtir a página do blog no Facebook pra dar uma força! ♥ 

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Flaviii, sua fofa, acho que você é a única que ainda vem aqui hahaha <3 Desculpa, esse mês foi corrido, andei estudando muito, preciso me programar! Vou começar a ler os artigos de CEO do seu blog pra melhorar aqui :***

      Excluir

© KURONEKO - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | CRIADO POR YASMIN BERARDINELLI