THE LIST OF THE BEAST #3 MEUS COVERS FAVORITOS


DEUSA DO CÉU, eu simplesmente NÃO CREIO que fiquei tanto tempo sem postar. E eu nem sei se ia postar hoje, queria primeiramente dar uma mudada no layout mas um post da Flavi, esse aqui, me deu um quentinho tão grande no coração que resolvi vir aqui primeiramente agradecer o carinho dela (miga sua lymda, obrigada, também adoro o seu blog e sua pessoa, saiba que você é uma inspiração pra eu não abandonar e tentar manter uma frequência maior de posts) e dar uma satisfação, mostrar que eu não morri como pode parecer pra quem me vê pessoalmente e nem abandonei o blog. Porque por mais que eu passe vários meses sem postar como ocorreu, estou pensando em como posso melhorar aqui o tempo todo. A questão é que atualmente eu organizo muito mal meu tempo, então fico perdida entre trabalhar, estudar e vir postar aqui. Não sei COMO eu conseguia vir antes com tanta frequência, COMO DEUSES, COMOOOO???

Mas enfim, o post de hoje é algo que eu já queria postar há MESES, mais uma edição da The List of the Beast, com meus covers favoritos! Tem de um tudo aqui, de pop a metal passando por indie :) Como amo todos, considerem que essa ordem deixa os que mais gosto por último. 

6) Onmyo-za: The Trooper, do Iron Maiden (ouça a original)
Onmyo-za é minha banda de j-metal favorita, já deve fazer uns dez anos que conheço. Eles possuem muita influência do heavy metal tradicional, adoram o próprio Iron e Judas Priest por exemplo, e fazem uma mistura incrível dessa sonoridade com elementos da música japonesa tradicional. Todos os músicos são brilhantes e a voz da Kuroneko é incrível! Esse cover inclusive foi o único do Japão selecionado pra fazer parte do álbum oficial de tributo ao Iron, A Tribute to The Beast, de 2002.


5) Blind Guardian: Barbara Ann, do The Beach Boys (ouça a original)
Blind Guardian é outra banda que eu amo muito, e eles amam fazer covers incríveis de músicas legais, já rolou Queen, Judas Priest... Porém essa versão de Barbara Ann, que é aquele surf rock dos anos 60, mais tranquilo, fez ela regredir uma década, pra mim ficou uma versão rockabilly porém super pesada, irresistível e que dá vontade de sair rodando pela casa. E ah, ela faz um medley com o áudio original de outra música antiga conhecida, Long Tall Sally (do Little Richard) e até mesmo um trechinho de Go, Johnny Go do Chuck Berry.


4) Fall Out Boy: Beat It, do Michael Jackson (ouça a original)
QUEM não conhece essa música né, mortais? Pois é, eu também sou uma apaixonada por ela, tanto nessa maravilhosa e pesadinha versão cover quanto na original que a genial mente do rei pop compôs. 


3) Kings of Leon: Dancing on my own, da Robyn (ouça a original)
Robyn tem umas músicas pop misturadas com eletrônico bem legais, essa é minha preferida dela. Nas mãos do Kings of Leon, virou uma balada ma-ra-vi-lho-sa, porém com um pouquinho de peso, do jeito que eu acho que abrilhanta qualquer cover. É daquelas músicas que você TEM que cantar inteira toda vez que ouve. 


2) We Are The Fallen: Like a Prayer, da Madonna (ouça a original)
Esse cover é daqueles que conseguiu ficar de longe infinitamente MELHOR que o original na minha digníssima opinião. A versão original da Madonna é meio chatinha e parada mas eles transformaram a música de tal forma que parece ser uma composição própria da banda, com muita força, peso e a voz incrível da Carly, que nesse show está especialmente foda e sem defeitos. Aliás, We Are The Fallen é outra banda que eu amo, com canções lindíssimas mas está há muito tempo inativa, praticamente acabada, infelizmente e pra minha total dor e tristeza. 


1) Visions of Atlantis: Maria Magdalena (ouça a original)
EEEE chegamos no meu preferido! Esse não é meu cover favorito à toa. É uma das coisas mais INCRÍVEIS que eu já ouvi, então façam o favor de ouvir também. Visions é outra banda que eu AMO, porém pouco conhecida, e se não me engano conheci por causa desse cover, faz uns anos. Eu não conhecia a música original até então, que é um clássico dos anos 80, e o cover foi mais um daqueles casos onde a original foi FODIDAMENTE superada. Infelizmente Visions troca de membros igual troca de roupa e os vocalistas que fizeram esse puta cover, Maxi Nill e Mario Plank, não estão mais presente, no lugar dela se encontra uma porcaria sem potência e graça nenhuma que nem faço questão de lembrar o nome, e um outro vocalista sem a menor graça também. 


Então por hoje fico por aqui. Foi um post até que curto, yay! Espero que tenham gostado da minha lista e NÃO DEIXEM DE OUVIR NADA AQUI FAZ FAVOR. Tenho muitos outros covers legais pra indicar, claro que não serão os preferidos como esses daqui mas pode ser que eu faça uma parte dois desse post com esses outros.
Beijos, comentem e me sigam no Instagram @yasmayfair e Twitter @yasmayfair pois estou sempre por lá, postando sobre comida ou reclamando da vida. :D

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Aiii que sucesso!!!
    Amei querida! Se tiver afim de mudar seu blog, muda, mas saiba que eu amo ele desse jeitinho!
    Amei suas músicas e não conhecia muito das versões que você mencionou! Adorei querida!
    Por favor, não suma!

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
  2. Oh My good! Também amo alguns covers e para tudo! O.O... Não sabia que a banda We Are The Fallen estava fazendo um cover de Like A Prayer da música da Madonna! *O*... De qualquer forma eu também amo essa música!

    Beijos
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir

© KURONEKO - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | CRIADO POR YASMIN BERARDINELLI