RESENHA: BATONS LÍQUIDOS MATTE MAXLOVE


Olá mortais que lêem o blog (na verdade tô sendo otimista falando no plural, se tiver UMA PEÇOUA que lê isso aqui nas atuais condições de abandono em que ele se encontra, já é muito).
Bom, o post de hoje não é sobre livros, nem livros que eu quero, nem sobre séries ou filmes, é sobre MAQUIÁGI. Assunto que aparece pouco aqui no blog, apesar de eu gostar muito (leia-se: não me acho "maquiadora", só faço bem a maquiagem em mim e olhe lá, nem pra tutoriais devo prestar hahaha).

Vou falar sobre os batons líquidos matte da Maxlove, nas cores Vegas e Brun. É a primeira sobre maquiagem, e primeira de muitas sobre isso que pretendo fazer aqui! :D

Esses batons eu comprei numa loja de cosméticos aqui na minha cidade, foram R$14,90 na época, eu acho. Já vi vendendo por menos mas aqui é tudo uma facada. Eu já tinha dois batons líquidos da marca comprados anteriormente lá também, o Boca e o Jaboticaba. Acontece que o Boca acho que perdeu a cor original, porque cismei de misturar um tiquinho de marrom e vermelho nele, e a embalagem já descascou toda, nem ia ficar legal fotografar. Podia ter feito quando comprei né, mas na época acho que não pensava muito em falar de maquiagem aqui. 
E o Jaboticaba deu um ressecamento LOUCO nele que hoje só funciona se eu der o truque do banho-maria, botando num potinho com água bem quente embaixo por uns minutos pra amolecer, só assim consigo usar. Realmente não sei o que houve, se foi por conta do pigmento escuro, porque foi o único da marca que ficou assim. Mesmo assim é uma cor muito bonita, tipo o Sapatilha da Dailus (que eu não tenho). 


(Sobre as fotos com o "cenário" diferente: tirei de um jeito e depois de outro e coloquei dos dois jeitos porque não consegui escolher, sou louca, bjs)
Bom, agora sobre os batons num geral, eles são bons e com ótimo custo-benefício. O pincelzinho é aquele típico de batons líquidos. A consistência é quase como uma mousse, não é líquido como os da Quem Disse Berenice e Tracta (que ganharão resenhas futuras) e nem grosso como os da Dailus (que vai ganhar uma também), então o acabamento na boca fica muito melhor que esse da Dailus por exemplo, que deixa a aparência muito seca. 
Ele leva menos de 1 minuto pra secar totalmente, nunca medi, e depois que seca, fica matte SIM. Já vi muita gente reclamando que ele não fica, deve ser problema com lotes específicos do produto, porque todos que eu tenho ficam sequinhos (lembrando o Jaboticaba que secou até demais hahaha).    
Depois que secam na boca, porém, não ficam com aquela textura hiper seca craquelenta e ruim que incomoda na boca, como, de novo, os da Dailus. Os da Maxlove ficam com um toque aveludado, que é muito mais confortável. 
Claro que isso influi um pouco em transferir e na duração, mas nada absurdo, se você comer, ainda mais sem cuidado, ele vai acabar saindo no centro da boca, como todo batom líquido. 
Agora sem comer ou indo com bastante cuidado dura tranquilo. Não cheguei a fazer um teste cronometrado nem nada, mas imagino que dure horas pelo que eu uso do Boca quando vou sair durante o dia, por exemplo, e não como nada. 

E ah, as cores são especiais, muito bonitas mesmo. O Brun é um marrom chocolate com um tom um pouquinho frio e tem uma cintilância que fica quase imperceptível na boca, só se enxerga no vidrinho mesmo.



E o Vegas é um vinho não muito escuro, com um fundo cereja avermelhado. Digo vinho não muito escuro porque não considero ele um vermeeelho, ele fica um bocado escuro a ponto de poder chamar mais de vinho do que de vermelho. Sei que na foto que eu tirei com ele na iluminação do dia no banheiro, ficou bem escuro. Em peles mais morenas, pode ser que fique mais claro e aparente ser mais vermelho.



Ah, as embalagens da Maxlove vivem mudando. As do Boca e Jaboticaba são comuns, já as do Brun e Vegas são mais estreitas embaixo e larguinhas em cima, tipo as da Tracta. Foi o modelo que eu achei mais bonito, mas sei que já mudaram de novo.  
E outra coisa importantíssima de falar: O CHEIRO. Ai deuses, esse cheirinho de Bubbaloo de uva é MUITO bom, dá vontade de comer o batom, honestamente. Já vi muita gente reclamando de batons com cheiro, mas até prefiro que tenha do que seja aquele troço com cheiro químico que dá até medo de usar e cair sua boca, como os da Dailus. 
Então, por hoje é isso, pelo menos essa resenha não ficou tão imensa como quando faço resenha de livros, claro hahaha.
Espero que tenha dado pra passar as informações certinho e que tenham gostado dela e das fotos, se tiver alguma coisa mais ou menos, relevem porque é minha primeira resenha de make haha, claro que o propósito é ir melhorando. Qualquer dúvida, só comentar :) E please, não reparem na alteração do tom da iluminação, é que a porcaria do sol aparecia e sumia toda hora, daí algumas ficaram com tom mais quente e outras mais frio.

Besos!

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Quem é vivo sempre aparece!!!!
    Tava tristinha de vir aqui toda semana e nao achar nada!
    Adorei a resenha! Mas sabe comprei uns baratinhos no aliexpress desses liquidos matte que gruda e nao sai! Curti demais! Vou fazer no meu blog uma resenha tb, depois ve la, só nao tenho a boca bonita, mas ta valendo xD

    www.memoriasdeumaguerreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *respondendo depois de mil anos*
      MININA, eu tenho uns 4 desses Xing Ling, são os da Menow. Acabei de ver seu post, vou te responder o resto por lá então :p
      Beijos!

      Excluir
  2. Essas duas cores super combinaram com o seu cabelo! Não conhecia essa marca, mas amei a cor do vermelho ♥ Agora, batom com cheiro pra mim é um problema, tenho vontade de comer, não de usar kkkkk
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lymda ♥ Adoro quando falam que o batom deu match com o cabelo hahaha. E SIM, batom com cheiro é um problema sério (mas antes ter um cheiro bom do que um ruim), lembro de uns da Avon de quando eu era bem pequena, tinham cheiro e gosto, cheguei a comer um da minha mãe hahahaha *se mata*
      Obrigada pelo coment :*

      Excluir
  3. Gostei bastante do primeiro, mas não adianta, sempre prefiro o vermelhão ashduaih. Por sinal, que cabelo lindo <3 Pode parecer um comentário meio aleatório ahdauid, mas eu fico muito feliz quando encontro alguém com uma aparência mais estilosa, que curte animes e mangás e segue a mesma profissão que talvez um dia eu vá seguir. O pessoal do Direito em geral é todo engravatado =(

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, eu fico empatada entre os dois, porque o marrom também fica escuro na boca ♥ E obrigada pelos elogios sua lymda haha. De fato, é difícil achar pessoas assim na área, o que eu costumo mais ver são pessoas ainda cursando, mas já exercendo mesmo, não conheço nenhuma mulher aqui. Só um amigo meu que também curte nerdices, mas omi não conta porque se vestem todos iguais hahaha.
      Beijo e volte sempre :*

      Excluir
  4. C3P0 deu selo de qualidade? xD
    Os batons matte tornaram-se meus preferidinhos ever! Mas até agora só usei da vult de da dailus.
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu sim! Já sabe como ele é né. ALIÁS, você me deu uma ótima idéia, acho que vou usar isso em todas as resenhas que forem de produtos que eu gostei. 8DDD
      Da Dailus só tenho e da Vult não tenho nenhum, mas tô de olho em duas cores específicas, falaram que mês que vem chega aqui na minha cidade horrível haha.
      Obrigada pelo coment :*

      Excluir
  5. Eu ganhei um batom da linha de presente e nunca tinha parado pra ler o nome dele, mas pelas suas fotos tenho certeza que é o Vegas.
    Também gostei bastante e, pelo menos o meu, é matte SIM! aliás a cor nesse efeito fica maravilhosa, né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que seja o Vegas mesmo, porque é uma cor muito bonita ♥ E ah, não tem efeito nas fotos, só dei uma mexida no contraste, curvas e tal eu acho, pra ficar mais uniforme a cor de todas as fotos. Obrigada pelo coment :)

      Excluir
  6. Lindas as cores, amei !
    E que resenha maravilhosa :)

    Se puder dar uma passadinha no meu blog, ficarei muito feliz ❤
    http://giuliadmaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© KURONEKO - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | CRIADO POR YASMIN BERARDINELLI