WISHLIST LITERÁRIA #1

SHAME ON ME. MUITA SHAME. Eu sei, passar mais de 1 mês sem postar ultrapassa todos os limites do aceitável, é uma ofensa à família brasileira! Mas eu voltei, com um post que já planejava há semanas e só enrolava, mas hoje tomei vergonha. É a primeira wishlist que faço aqui no blog, e pra estrear, nada melhor do que fazer de livros! ♥ E obviamente essa traça que vos fala ainda tem outras com muitos outros livros incluídos, só não coloquei tudo aqui senão ficaria imensa, por isso o #1 no título. 

Pra seleção de hoje, olhei meus desejados no Skoob, mas escolhi os que meu coraçãozinho de traça deseja há mais tempo... Pra ser mais precisa, há ANOS. Sim, nenhum desses faz menos de 1 ano que estou cobiçando. E os que estão ordenados primeiro são os que quero há mais tempo.


1) BOUDICA - ÁGUIA - Esse é o primeiro livro da trilogia homônima. Sou surtada com celtas, com história, e principalmente, com a história da rainha mais badass motherfucker que se tem notícia: liderou um levante de tribos contra o domínio romano, tacou o terror nesses pintosos e espalhou morte e destruição nas cidades romanas, na Bretanha em 61 d.C. Já li um livro ótimo sobre ela, que se tornou um dos meus 10 preferidos (Os Corvos de Avalon, acabei de ver que não tem resenha dele aqui, NÃO É POSSÍVEL ISSO PRODUÇÃO - preciso pegar a do Skoob e postar aqui pra ontem).
Minha história com esse livro é antiga, vi a trilogia pessoalmente na Bienal de 2011 (post sobre aqui), mas estava super cara como todos os livros da Bertrand, chegando na faixa de 60 reais cada um! Achei um absurdo e claro que não comprei, mas ando rondando o Estante Virtual à procura e tá bem mais barato, já que em lojas mesmo não se acha mais. 

2) LASHER - terceiro livro da série As Bruxas Mayfair, da minha segunda escritora favorita, a maravilhosa Anne Rice (tenho O Vampiro Lestat autografado da Bienal 2011, bjs hahaha). Essa série é talvez a coisa mais genial e incrível e maravilhosa que a Anne escreveu, uma das coisas mais impactantes e chocantes que já li na vida, é simplesmente uma história que não dá pra esquecer. Arrisco a dizer que tão boa quanto ou melhor que As Crônicas Vampirescas, pois é uma história totalmente original, é maravilhosa, nem tenho o que falar. Resenha de A Hora das Bruxas I e A Hora das Bruxas II pra quem quiser dar um conferes. ;) E ó, dou um Kit Kat pra quem adivinhar porque meu Instagram é @yasmayfair haha. 

3) OS ANCESTRAIS DE AVALON - pra quem não sabe, As Brumas de Avalon é/são meu livro/s preferido/s de todos os tempos, e existem outros livros contando a história anterior a ele (inclusive Os Corvos de Avalon que citei ali em cima é um deles). Já li quase todos da série, só me falta esse e o seguinte que está no 4) A SENHORA DE AVALON. 

5) O LIVRO DOS SITH - primeiro de tudo, Sith e Jedi NÃO TÊM PLURAL MINHA GENTE. Então, tenho O Caminho Jedi desde o fim de 2013 e NÃO, ainda não li por motivos de fila literária maledeta. E sou doida, porque os livros que mais quero ler, fico enrolando e passo outros que chegaram depois na frente, e faço a mesma coisa com os mangás. Mas especialmente quero MUITO O Livro dos Sith porque né, lado negro é o lado negro, não há paz, só há emoção, através da emoção eu ganho força, através da força eu ganho poder _insira resto do Código Sith aqui_ e não nego meu #sithpride. (e não gente, eu não sou fã poser que entrou na moda porque lançou um monte de livro, pelamordosdeuses, eu fiquei em 2° lugar no quizz Star Wars no Jedicon que rolou no Anime Friends de 2013, e sendo a única mulher participando ok? Ok. #chata #exibida #soudessas VEI ME DEU BRANCO NA ÚLTIMA PERGUNTA DE TANTO NERVOSO SENÃO EU TERIA GANHADO)

6) MEMNOCH - outro livro da diva Anne Rice, esse faz parte da série As Crônicas Vampirescas, e é o 5°. Desnecessário falar o quanto eu amo os vampiros da Anne, né? Só lendo pra saber exatamente a dimensão e profundidade das histórias maravilhosas que ela criou ♥ ISSO que é vampiro de verdade. #Lestatmemorde #Louiskawaiidesu #Mariusseulindo 

7) CALAFRIO - SIM, aquele YA que foi febre há uns anos atrás. Até hoje quero lê-lo, porque apesar da comparação infame com Crepúsculo na capa, sempre li muitos elogios pra ele, falando da história realista que a autora criou, apesar de haver lobisomens, e como você sente e sofre nos acontecimentos junto com os personagens e tal. 

8) BATTLE ROYALE - sou fã há sei lá, muitos anos dessa história, desde quando o mangá era lançado aqui no Brasil pela Conrad, tenho quase todos e até hoje enrolo pra pegar o último volume na estante e ler, porque gosto muito. *doida* Mas né, na época eu não sabia que tudo começou com o livro. Fiquei sabendo do live action (filme, que até hoje não vi), e só depois da existência do livro. Daí quando em 2013 ou 2014, sei lá, anunciou que seria lançado o livro aqui no Brasil, QUASE SURTEI ASFHGFGGHS e até hoje não comprei e não li, parabéns pra mim. (sem comparações com Jogos Vorazes, porque eu vi os filmes e gostei, mas BATTLE ROYALE VEIO PRIMEIRO, NEM VENHAM, SUZANNE COPIONA MENTIROSA). 

Então essa foi a primeira wishlist do blog, e a primeira literária. ALÔ NAMORADO, ALÔ FAMÍLIA, fica aí a dica. E até que escrevi pouco, PALMAS. 
E até o próximo post :* 

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Oi Yasmin, tudo bem? Gostei bastante da sua wishlist, e sei como é desejar livros há mais de um ano. Nunca li nenhum desses, mas tenho "Battle Royale", mas ainda não li. Também tenho vontade de ler Calafrio, mas agora quero a série com as novas capas que são maravilhosas.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, uma sensação horrível né? Pior é quando a gente tá há tanto tempo acostumado só a "cobiçar" que esquece de COMPRAR de fato, passa outros na frente e aí se vão anos. Mas que legal que você já tem Battle Royale ^^ E sim, as capas novas de Calafrio estão bem bonitas, mas ainda acho a primeira do primeiro livro mais criativa, não consegui achar as outras nesse estilo. Beijo :*

      Excluir
  2. Oi Yasmin, tudo bem?
    Que lista bacana e adorei sua wishlist. Dentre eles eu li somente Calafrio, que é muito bom e que preciso terminar ainda. Quero ler Livro dos Sith e Battle Royale (só leio comentários positivos a respeito dessa obra).

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! Bom saber que está gostando de Calafrio, isso me anima a continuar com ele na lista até comprar hehe. Beijo :*

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    Conheço esse feeling de não ter tempo para dedicar ao blog e deixar ele meio de lado, mas é a vida e não podemos fazer nada T_T. De todos os livros da sua lista, os que mais quero são: O LIVRO DOS SITH e BATTLE ROYALE. Marion é uma autora perfeita, mas acabei perdendo minha saga de Avalon para as traças e para o tempo e acabei não conseguindo comprar outra. Meu conselho é: NÃO LEIA CALAFRIO! HAHAHAHA Acho que gosto é gosto, mas eu tenho Calafrio como um dos piores livros escritos na face dessa Terra, mas, novamente, gosto é gosto. Boa sorte na aquisição e leitura dos livros.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é a vida, é a OAB, é um monte de coisa né HAHAHA, mas a gente driba :p (hahaha infame que fui agora)
      Mas poxa, sobre Brumas, atualmente a Ediouro tá com uma edição linda, inclusive é a minha e preciso reler, pois a primeira lida foi com edições antigas que são da minha vó. E vive baratinho o box no Submarino ♥
      E SÉRIO que Calafrio é TÃO ruim assim? Até hoje só vi pessoas elogiando mas chega você falando mal, acho que vou ter que ler pra tirar minhas próprias conclusões, acabei ficando mais curiosa ainda hoho :p
      Beijo :*

      Excluir
  4. Olá Yasmin, ainda não li nenhum dos livros da sua wishilist, mas eu tenho os dois últimos na minha listinha de desejados também *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então boa sorte pra que a gente consiga comprá-los rápido né haha. Beijo :*

      Excluir
  5. Gostei muito da sua Wishlist, eu não sabia desse livro Os Ancestrais de Avalon e agora ele também está na minha Wishlist ahahahahhahaha quando você ler o último de Avalon, me diz o que achou. Logo vou publicar resenha do Battle Royale no meu blog! É www.livrosdecalla.WordPress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, no caso o último da série sobre Avalon é o próprio As Brumas de Avalon, os outros são todos de acontecimentos anteriores a ele ^^ E oba, resenha de Battle Royale, quero muito ler! :)
      Beijo :*

      Excluir
  6. Quando Calafrio foi lançado não me interessei por ele, mas agora que ele tá aí de novo resolvi dar uma chance. Tenho Battle Royale pra ler e ele é enoooorme! Hahaha :D

    ResponderExcluir

© KURONEKO - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | CRIADO POR YASMIN BERARDINELLI