REVIEW: THOR - THE DARK WORLD

Oi gente! Demorei pra voltar a postar por motivos de ~estudando pra OAB~, mas agora que a prova já passou, terei um pouco de férias. Então, aproveitei pra ver um monte de filmes que meu pai me empresta e estão aqui há um tempo já. Essa semana vi dois: Thor - The Dark World (Thor - O Mundo Sombrio) e Guardians of the Galaxy (Guardiões da Galáxia).
Ia postar a resenha dos dois juntos mas a primeira ficou grande demais (porque não consigo falar de nenhum dos filmes do Thor sem falar muito), então vai só ela.
  
Deixando avisado que não acompanho os quadrinhos de nenhuma das séries, então a review aqui vai ser puramente sobre os FILMES.


Enquanto Thor liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o maldito elfo negro Malekith acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna. Alertado do perigo por Odin, o herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg, Sif , entre outros, e até de seu irmão, o traiçoeiro Loki , em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. Mas os caminhos de Thor e da amada Jane Foster se cruzam novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.
Estou pra ver Thor - The Dark World há MUITO tempo, mas garanto que sou uma das 10 pessoas mais enrolonas da face da Terra quando se trata de me atualizar com séries e filmes. Mas mesmo toda enrolada, eu estava louca pra ver, afinal, o primeiro Thor no cinema me deixou apaixonadíssima (e tem review dele aqui). E por motivos de LOKI LOKI LOKI, melhor personagem da franquia Então, essa semana aproveitei a folga dos estudos e corri pra ver.
Nessa continuação, vemos a cientista Jane Foster (par do Thor) e sua descoberta sobre um local com uma fenda dimensional, e nesse local, um material misterioso que se infiltra em seu corpo e a defende de qualquer ameaça física com um grande poder. Esse material se chama Éter, e foi criação dos Elfos Negros, inimigos milenares de Asgard que todos lá acreditavam que tinham sido exterminados. Mas não só estavam vivos, como são atraídos pela existência do Eter, que tinha sumido do mapa porque após os asgardianos ganharem a guerra, acharam que tinham dado um fim nele e é aí que Jane o acha. 


E aí, Thor, um Thor mais maduro, reflexivo e calculista, e não aquele impulsivo desembestado do primeiro filme (isso se chama evolução de personagem, minha gente), a leva para Asgard para ela não ser presa na Terra, e a treta toda começa. Os Elfos Negros vão atrás de Jane com o Éter, querem destruir Asgard inteira e matar geral, daí a guerra começa pra valer, personagens importantes morrem (buááá não gostei :((( uma grande perda para o filme, e devia ter aparecido mais nesse e no primeiro), e em parte por essa morte, Thor acaba tendo que pedir ajuda a LOKI para derrotar Malekith, o rei dos Elfos Negros, e salvar Asgard. LOKI, que estava preso pelo que fez no primeiro filme Avengers. Daí fica a tensão de um tendo que confiar no outro e tal, fiquei surpresa em muitas partes. 
Ao longo do filme, a interação do fenômeno de alinhamento dos 9 mundos que Malekith quer aproveitar para destruir tudo, é muito boa tanto quanto em Asgard quanto na Terra, e mostra o reflexo dos acontecimentos nos dois locais. 
Também gostei muito que Asgard propriamente aparece muito mais, já que o primeiro filme se tratava mais de Thor na Terra, agora as coisas se inverteram e o segundo se trata mais de Jane em Asgard. 
E a cada filme em que Loki aparece, só me confirma que ele é um dos melhores, se não for O melhor dos personagens do universo cinemático da Marvel. Não só pela história, um "vilão" (será?) com propósitos, como toda a inteligência e ardilosidade dele, e a ironia maravilhosa em quase todas as falas. 


Falando nisso, o filme tem certas passagens MUITO engraçadas, e uma delas se trata justamente de Loki utilizando de suas habilidades mágicas de trapaça ao lado de Thor e se disfarçando de vários personagens diferentes (o último person, não vou contar pra não estragar a surpresa, foi GENIAL HAHAHAHA!). Achei muito muito muito engraçado, fico imaginando como o cinema deve ter ido abaixo quando passou a cena. 
E falando em cenas, esteticamente falando, os filmes de Thor são MUITO bonitos e bem-feitos, e não existe filme da Marvel que seja mais artístico e bem feito nesse quesito, a parte visual é de encher os olhos como foi o primeiro. E falando nisso, a trillha sonora é maravilhosa! Deixei os créditos todos passarem só pra ficar ouvindo a música (e esperando a cena adicional típica da Marvel).
E por fim, o desenvolvimento do filme é ótimo (eu já sabia que ia acontecer algo com alguém por spoilers malditos de internet, mas não de tudo), você acha que vai acontecer uma coisa e na verdade é outra, porque o final é totalmente mindfuck! AI AQUELE FINAL SOCOOORRO AQUELE FINAL GENTE SOCORR CHAMU SAMU


Porque você deve ver:
• o filme tem aquela linguagem ágil e movimentada que te deixa sempre curioso com o que virá;
• a história é bem elaborada e a interação da Terra com Asgard de acordo com os acontecimentos dos alinhamentos, magia/física etc a deixa mais convincente ainda;
• LOKI
• LOKI
• se você gostou do primeiro Thor, esse não deixa a desejar, porque mostra MUITO de Asgard e dos personagens de lá, inclusive Odin e Heimdall, achei super válido; 
• o filme é um espetáculo visual fantástico;
• Jane está bem mais atuante que no filme anterior; 
• LOKI 
• a relação de Loki e sua mãe Frigga, e de Loki e Thor com o problema da confiança no meio;
• a cena engraçada de Loki usando seus poderes de ilusão já vale o filme TODO;
• cenas de ação incríveis, com as perseguições de naves e as lutas corpo-a-corpo te deixando com um nervoso imenso;
• o final vale o filme todo, achei um ABSURDO, tive um mindfuck e quase surtei de ansiedade quando imaginei ter que esperar até o próximo;
• LOKI

Não gostei:
• Sif, a guerreira companheira de Thor, apareceu muito pouco, e ela é uma ótima personagem :(( Acho que shippo Thor até mais com ela do que com a Jane; 
• a troca de ator para fazer Fandral, companheiro de Thor. Na questão de caracterização ficou parecido com o personagem, claro, mas o ator que escolheram não ficou tão natural nele, justamente por causa dessa caracterização. É um person secundário, mas ainda assim, legal (saca a diferença) Li aqui e a justificativa do ator foi por estar gravando aquela série Once Upon a Time (que quero ver e ainda não rolou), mas ainda assim, tinha que ter dado um jeito! Ou já que não deu, a fdp da Marvel devia ter arrumado um ator no mínimo PARECIDO pra facilitar as coisas, caramba. 

Nota:  - vale MUITO a pena ver. E se você não viu nem o primeiro Thor ainda e ficou interessada nesse, shame on you. Fecha o blog agora e vai ver, anda!

BÔNUS: 
Loki leitor enquanto o pau quebra lá fora! Adorável ♥ 
A versão do poster só do Loki, pode sim ♥
Até o próximo post :*

Comente com o Facebook:

3 comentários:


  1. Parabéns pelo blog, estou seguindo!
    http://devaneiosdalila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs Adoreiiiii sua resenha sobre o filme do Thor!!! Ai quando sai um filme da Marvel pode cai o mundo eu tenho que assisti e ele vi faz tempo rsrsrs Mas indico assista a todos, Todos da Marvel é maravilhoso, incrível tudo de boom!!
    Voltando rsrs realmente esse Vilão não sai da nossa cabeça neh?! O desgraçado mesmo com essa irônia e maldade de mentir que só por Deus!! A inteligência, e principalmente o charme do danado é irresistível *--*
    E concordo com você todos os filmes do Thor esbanja capricho e riqueza de efeitos de encher os olhos mesmo...

    Bjox karinhoso da Kaa
    ❤Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir
  3. Calma,não se coroe como a mais enrolada da face da Terra porque eu nem o primeiro assisti, to adiando já faz um bom tempo. Assisti aos Vingadores 2 e mais uma vez prometi que ia assistir a Thor, mas cadê que eu concretizei a promessa? hahaha

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir

© KURONEKO - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | CRIADO POR YASMIN BERARDINELLI