Fila literária + Kit Arqueiro


Oh, doces férias (com aspas porque eu me formei e acabou o estágio, então não sei se conta...). Tomaram minha alma e eu sequer conseguia criar ânimo pra vir aqui postar... Isso é trágico. MÃS certo dia, depois que o pedido que fiz pra Editora Arqueiro chegou, me animei a fazer algumas fotos diferentes pra mostrar a pequena fila literária que voltou a se formar na minha estante (sei que não é muita coisa, inclusive já tive filas bem maiores mas costumavam diminuir mais rápido, também), e aproveitando também os pisca-piscas pro quarto novo e a lente 50mm que finalmente tomei vergonha na cara e comprei, no fim do ano passado.
Acho que as fotos ficaram razoáveis (e uma edição sempre melhora haha), mas sei que ainda tenho um bocado pra aprender sobre ela. Primeiramente tentei tirar as fotos com a janela aberta mesmo, mas não ficaram tão interessantes pois as luzinhas mal apareciam. Daí resolvi fechá-la um pouco, o quarto ficou meio que na "penumbra" e aí as fotos ficaram outra coisa. *_*





Sobre cada um da fila:

A Seleção - me sinto uma alienígena dos confins mais distantes do universo por não ter lido ssaporra ainda. Comprei em junho quando fui a Belo Horizonte, na Livraria Leitura. Obrigada aos deuses por não existir livraria na minha minúscula cidade, caso contrário eu viveria quebrada, começaria a mendigar ou roubar pra comprar livros e aí seria presa, fim.

O Caminho Jedi - agora preciso fazer um desabafo de fã chata, que vai ser ainda maior quando eu ler o livro e vier resenhar aqui. NÃO, eu não comprei porque quero pagar de nerd (até porque já passou essa moda idiota né, thanks Goddess); NÃO, não comprei porque vi as duas trilogias e fico achando que sei alguma coisa e muito menos porque vi só a porcaria da trilogia nova e fico achando que sei algo. Eu comprei porque eu leio as histórias em quadrinhos, as publicadas e as não publicadas no Brasil, porque eu fiquei em 2° lugar no Quizz Star Wars do JediCon no Anime Friends ano passado e sei MUITO mais do que "mimimi come to the Dark Side" (pois tem gente que com certeza comprou o livro e não entende lhufas... Exemplo: existem 7 estilos de combate com o lightsaber, existem várias cores de lightsaber e elas são definidas por um CRISTAL, existe toda a estirpe Skywalker depois de Luke e Leia) e não escrevo sobre a Força COM F MINÚSCULO, TAQUEPARIU.
E ah, esse lindo foi presente de Natal de mim pra eu mesma. *corasaun*

Cidade de Vidro - estou surtando atrasadamente com Os Instrumentos Mortais, ME DEIXEM. Comprei esse na correria logo depois que terminei Cidade de Vidro (resenha is coming), culpa da Danni que me deixou LOUCA de curiosidade. Não sei bem quando vou lê-lo, talvez depois que terminar o atual pois estou numa vibe "terminar todas as sagas que estou lendo o mais rápido possível" (tanto é que recentemente terminei Crônicas do Mundo Emerso, finalmente! Foi só comprar o segundo que logo animei de comprar o terceiro e acabar com tudo haha). 

 

 


O Morro dos Ventos Uivantes - porque amo clássicos de vez em quando. Ainda tem muitos que quero ler, mas também tem muitos contemporâneos que me interessam, então fico dividida. Me interessei especificamente por esse há muito tempo porque tem essa fama de trágico e devastador, e eu AMO livros que me fazem chorar. Quero chorar muito lendo ele! *-* 

Qual Seu Número? - chicklits são amor! Sempre faço questão de ter um pra ler pois é o estilo mais engraçado do universo e é bom pra "arejar" a cabeça depois que se lê um livro tenso ou denso demais (como foi o caso do último volume de Crônicas do Mundo Emerso). Esse especificamente eu queria comprar desde que lançou e via os elogios sobre, mas nunca comprei e acabei "esquecendo". Até que um dia vi num supermercado aqui, por um preço de internet normal porém ~SEM FRETE~, e não pude deixar de levar. Inclusive é a minha leitura atual, estou quase terminando infelizmente, e amando. É MUITO engraçado, muito mesmo.

O Temor do Sábio - cortesia da querida Editora Arqueiro. Foi difícil fazer um novo pedido, pois estão com cada lançamento incrível, mas optei pela continuação da saga de Kvothe (resenha do maravilhoso primeiro livro aqui) porque é incrível, há tempos eu não lia um livro "épico" TÃO bom.



E falando em O Temor do Sábio, aproveitei pra fotografar o kit de começo de ano que veio junto com o livro. Tudo lindo e muito criativo, a Arqueiro tá sempre de parabéns por isso.



Preciso dizer o quão LINDO é o calendário? Nunca tive um calendário desses de colocar em mesa (só esses de parede, de algum anime etc) e mal vejo a hora de usá-lo na escrivaninha do quarto novo. Deixei ele guardado pra estrear nela. Estou me sentindo importante, vou ter uma escrivaninha com um calendário lindo e SÓ MEU. *_* Cada mês é temático de um livro da editora, e qual não foi o chilique da fangirl aqui quando vi que abril era com O Destino do Tigre? ASHGFHGSHGFHS MY FEELINGS. E além disso os dias dos meses são marcados com os aniversários de cada autor da editora. 



Além do calendário vieram esses marcadores lindos que também servem de marcadores de trechos dignos de serem marcados (mas não com grifa-texto ou lápis né, tem que ser muito surtado pra fazer isso). Achei simplesmente genial, muito bem bolado mesmo, nunca tinha visto nada parecido antes. Mal vejo a hora de usar quando começar a ler O Temor do Sábio! *_*


E antes de ir, como fiz as fotos pra resenha de Cidade das Cinzas no mesmo dia, aproveitei um objeto de cena e fotografei ele com o laço fofo que veio junto (porque quando comprei foi na época do Natal e a loja estava toda decorada, e várias coisas tinham lacinhos, inclusive essa lanterna). Foi pra registrar mesmo e porque fiquei com pena de tirá-lo, mas fui obrigada haha.


Bisous e até o próximo post.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Acredite Jun, você não é a única alienígena, toque aqui \õ
    Desses livros eu só li "Qual seu número?", e tenho "O morro dos ventos uivantes" guardado a séculos, e ainda não li :x O temor do sábio é muito pequeno, não sei quantas vidas iria gastar para lê-lo xD Você se formou, ta tranquila agora, e eu comecei o tormento, ou seja, ler vai ficar cada vez mais difícil, mas eu não desisto ^^

    Olhar pro seu Iphone me fez lembrar do tempo em que o meu era digno de ser mostrado, hoje ele tem que ficar escondido (acabei com a tela dele quando derrubei do sofá, tsc coisas da vida )

    Fico feliz que tenha voltado, e aproveite as férias prolongada <3

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jun!

    Que saudades de aparecer por aqui. Eu sou uma desleixada mesmo, faz uma cara que nem posto no meu blog nem visito outros blogs. Minha vida está tão corrida ):

    Bom, desses livros, eu já li...

    "A Seleção": apesar de ser uma história meio bobinha eu gostei e sou #TeamMaxon só pra deixar claro hehehehe;
    "Cidade de Vidro": que nem preciso te dizer o quando eu sou loooooka por esse livro e essa série;
    "Qual Seu Número?": Por favor, não assista ao filme, se não quiser arrancar todos os seus fios de cabelo porque eles mudaram TUDO. Mas talvez valha a pena por causa do Chris Evan gato :3

    Quero muito ler "O Morro dos Ventos Uivantes", sempre tive vontade <3 Ah! Adorei todas as fotos, está de parabéns fotógrafa Yasmin hehehehe

    Abraços :*

    ResponderExcluir
  3. ouun que blog mais kawaii *u*
    Enfim.. eu li a Seleção esses dias e adorei :D nào aguentava mais ler resenhas dele e não ter lido ainda! rs vale a pena, espero que goste (:
    Preciso ler O morro dos ventos Uivantes logo, conheço quem leu e amou, outros odiaram, anyway...
    Beijos!
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© KURONEKO - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | CRIADO POR YASMIN BERARDINELLI