Resultado do sorteio O Resgate do Tigre + nova parceria + novos livros

"Parecia um sonho, mas era só um feriadão". Depois de uma semana louca de provas malditas, e ainda faltando 2 trabalhos pra serem entregues (MALDITA FACULDADE QUE INVENTA MODA DE FAZER TRABALHO IDIOTA PELA INTERNET), é o que merecemos :( Por isso não vim postar antes. Mas fiquei me coçando querendo vir logo por causa das ótimas novidades! Mas antes de tudo, vamos ao resultado do sorteio do exemplar que a Editora Arqueiro disponibilizou pro blog, de O Resgate do Tigre!
Ah, morro de curiosidade na hora de fazer o sorteio *-*
*vai sortear*

a Rafflecopter giveaway

GENTE, GENTE. Muitos pensarão que é marmelada... MAS NÃO É (pra quem não sabe o Rafflecopter sorteia por entradas, ou seja, quanto mais se divulga, mais chances de ganhar)! A ganhadora foi, de novo, a fofa e amicíssima Fernanda Silveira, a.k.a. Nanda, do The World Behind My Wall. Já twittei avisando, mas só pra constar, Nanda, mande seu endereço pra jun_nitta@hotmail.com, pra que eu repasse à editora. O prazo é de 48 horas, caso contrário refaço o sorteio.

Nova parceria

E fico muito feliz de anunciar mais uma parceria maravilhosa pro blog! *_* Outro sonho realizado, pois é com a Simone O. Marques, mais uma autora que admiro há muito tempo, mesmo sem ter lido nada completo dela. Conheci sobre os livros dela, dentre eles, Paganus e Marina e os Tesouros da Tribo de Dana, nem lembro onde, mas desde então passei a acompanhar o blog, li contos, e algum trecho de Paganus na internet. 
Simplesmente Paganus fala sobre uma família de mulheres em Portugal, descendentes dos celtas,  que cultuam a Grande Mãe e a Antiga Religião, e sendo perseguidas pela Inquisição, recebem como uma missão da Deusa fugir de lá e ir para uma nova terra, o Brasil (sinopse vagabunda by mim mesma). Depois vi sobre a série Marina, que me parece mais um YA, onde a protagonista é a reencarnação da deusa Danu dos celtas, e ela precisa recuperar os tesouros da Tribo de Dana, passando por aventuras e coisas celtas com deuses celtas. Ou seja, CELTAS, CELTAS, CELTAS. *doida* Pensei: "PRECISO entrar em contato com essa mulher, pra ontem". Fiquei enrolando, mas outro dia, de passagem pelo blog da Simone, vi que tinha o link pro perfil dela no Facebook. Era a hora, decidi arriscar, e cheguei na cara de pau falando que tinha muito interesse nos livros dela, principalmente no Paganus, que também era celtólatra doida e wiccana, e se ela se interessava por parcerias com blogs. No mesmo dia ela me respondeu, dizendo que sim, e que topava a parceria comigo. Como eu fiquei felizzzzzzz! *____* SAI FORA VÉI, quase dei um chilique perto do namorado haha.


Daí a Simone querida disse que o sistema de parcerias dela era por meio de descontos muito bons nos livros dela, mas que eu a tinha convencido e ELA IA ME MANDAR UM EXEMPLAR DE PAGANUS, ARGHHHHFGHDGHDHFGH. Por mim só o desconto já estava ótimo, porque já vi vários autores parceiros que só sorteiam os livros, mensalmente e coisas do tipo, ou seja, a chance de você efetivamente ler e ter acesso é bem menor, mas com desconto bacanudo as coisas mudam... Só digo isso: AGUARDEM maio, o mês de aniversário do blog. Aguardem.
Então vamos saber um pouco mais sobre a mais nova autora parceira diva do blog!

Simone por ela mesma: Paulistana, nascida no ano em que o homem pisou na lua e de Woodstock. Formada pedagoga e mestre em Educação. Escreve desde 2007. Obras publicadas: Paganus, Triskle, Tribo de Dana, Era de Aquário, Agridoce e Marina e os tesouros da Tribo de Dana. Autora de diversos contos publicados em antologias de ficção e fantasia. E sempre escrevendo... | Twitter | Blog pessoal | Blog de contos | Série Sabores do Sangue | Série Marina e os Tesouros da Tribo de Dana | 


O que chegou pra mim


Livros, óbvio! O que mais eu posso querer que chegue pelo Correio (cofperucascoflentescof)? Não costuma chegar muita coisa pra mim justamente por ter poucas parcerias, mas essa semana chegaram dois livros que me deixaram tão encantada que foi difícil voltar a estudar pras provas, HONESTAMENTE. Primeiro chegou o lindo, cheiroso e devidamente autografado Paganus, da Simone! Veio ainda com um montão de marcadores, que serão devidamente sorteados aqui no blog, nesse post! Vieram marcadores de Paganus (um deles autografado, amei!) e marcadores frente-e-verso de Marina e os Tesouros da Tribo de Dana, e Agridoce, outra série dela que também estou querendo muito ler (e vou! Come on descontossss).
O livro é TODO lindo por dentro também, fiquei deslumbrada. Mas vou deixar pra fotografá-lo por dentro pro post da resenha, e também porque quando tirei essas fotos foi hoje à noite, e luz diurna fica obviamente melhor.
Obrigada à Simone pela confiança, por ter aceitado a parceria, pelo livro maravilhoso e pelos marcadores!


O outro livro é um que eu cobiço desde que foi lançado (mas não tinha comprado ainda por motivos de: fila literária), O Nome do Vento, enviado, junto com vários marcadores, pela sempre querida Editora Arqueiro. Obrigada!  Ele e Paganus foram lindamente cobiçados por todo mundo em casa pra quem eu mostrei, pra ver o impacto que só essas capas perfeitas já provocam.
Sinceramente gente, são MUITO lindos. E cheirosos! *_* Ultimamente eu andei incomodada com um certo tipo de papel que estavam usando nos livros (o usado no 1° e 2° volumes da saga dos Tigres). Sei que ele é mais leve e tal, mas a textura não é aquela lisinha delyçya dos papéis comuns... E o pior, ELE NÃO É CHEIROSO! Quer dizer, cheiro de livro novo é cheiro de livro novo, impossível não cheirar, mas ele não tem nenhum dos cheiros dos papéis "comuns". Mas felizmente Paganus e O Nome do Vento vieram com o papel amarelado liso delyçya E CHEIROSOOOOOOOOO, AHHHH! Cheirei os dois até o nariz cair da cara.


E ah, falando em livros da fila, CONSEGUI LIQUIDAR A MINHA! \O/ O que estou lendo atualmente, Bridget Jones no Limite da Razão, é o último da fila antiga. Paganus e O Nome do Vento conto como da fila nova, pois quando chegaram eu já estava lendo o último da antiga... O que facilitou liquidá-la foi a promessa que fiz a mim mesma de que não compraria mais NENHUM livro até ler todos os da fila antiga... E o melhor: com muito esforço, força de vontade e ranger de dentes, consegui cumprir a promessa! Ou seja, desde o ano passado não compro mais nenhum livro. E por enquanto não vou comprar (já vi que não é impossível e o nervoso passou), porque a fila atual é a seguinte:
- Paganus
- O Nome do Vento
- A Senhora da Magia (aqui começa a releitura dos meus livros mais amados e favoritos de todos os tempos: a série As Brumas de Avalon, da autora também mais amada e favorita de todos os tempos, Marion Zimmer Bradley)
- A Grande Rainha
- O Gamo Rei
- O Prisioneiro da Árvore
- O Destino do Tigre (que está em pré-venda online e daqui a pouco devo receber, então já conta)
- Insira aqui qualquer troço enjoado que com certeza vou precisar ler pro TCC - apesar de eu ter escolhido um tema legal, o Tribunal de Nuremberg e e crimes de guerra e contra a humanidade)
- Cinquenta Tons de Cinza (mamãe ganhou e adivinha quem vai ler também? Estou é curiosa gente... E haha, bom que não preciso comprar).

Sorteio relâmpago


Tô cheia de marcadores lindões agora, culpa da Simone! Então resolvi fazer um sorteio relâmpago, valendo 5 marcadores dela e mais outros 5 sortidos que escolherei. A primeira manola ou manolo que comentar aqui correndo e enviar e-mail pra jun_nitta@hotmail.com com o título "Os marcadores são meus" já ganha! E faz favor de mandar o endereço junto! Esse sorteio não tem complicação: o primeiro que comentar nesse post E mandar o e-mail ganha. E ah, comente falando que mandou o e-mail pra quem for comentar depois não mandar à toa. De qualquer modo, vou editar o post depois avisando :}

Aproveitando que é Páscoa...


Já ia me despedir mas lembrei que nesse fim de semana é Páscoa. Veio a calhar isso, então toda vez que eu postar perto de uma data, digamos, conhecida assim, vou falar sobre as verdadeiras origens dela. Primeiro, porque muita gente não sabe, e segundo, porque sou chata histórica e adoro esses pormenores, e terceiro, porque as datas festivas católicas foram, há séculos, intencionalmente colocadas em cima de festividades pagãs, que merecem ser lembradas em sua origem. 

Entre as civilizações antigas no Hemisfério Norte, era comum o festejo da passagem do inverno para a primavera, que acontecia durante o mês de março. Era comemorado sobretudo no oeste, mediterrâneo e norte da Europa. É a primeira vez no ano onde o dia e a noite se fazem iguais, simbolizando o equilíbrio e a reflexão. O fim do inverno e o começo da primavera era de extrema importância, pois estava ligado a maiores chances de sobrevivência em função do rigoroso inverno, dificultando a produção de alimentos. Nas religiões pagãs (nórdicas, teutônicas etc) e neopagãs (incluindo a Wicca e Asatrú), esta data leva o nome de Ostara, que provém do nome da deusa anglo-saxã Oster (significando Deusa da Aurora), senhora da fertilidade, cujo símbolo é o coelho. Daí veio o nome da Páscoa em inglês, "Easter". Essa deusa também era cultuada pelos povos da Babilônia (Astarte), Suméria (Inanna), Egito (Ísis) e outras localidades por ali, só depois foi incorporada pelos povos da Europa. Também vem dessa data o costume dos ovos e sua decoração, pois eram considerados símbolos de fecundidade e renovação. Mais infos sobre a deusa Eostre e a data.  

Interessante, não? Muitas coisas a gente comemora sem saber a real origem... Bem, de qualquer forma, OVOS DE PÁSCOA 4 DA WIN! Nos últimos anos tenho feito uma substituição de ovos por dinheiro pra quem da família faz questão de me dar, mas o ovo Kit Kat do namorado foi uma surpresa surpresíssima! ♥ ♥ ♥ Ele disse que ia me dar livros, e eu estava satisfeita, mas considerando que já tenho vários pra ler por enquanto, prefiro o ovo mesmo! :>
Até mais pessowas :D




Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Parabens pelos livros e a autora s2

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela nova parceria, e que renda boas novidades!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Quero os marcadores, eles são meus! hehehe
    mandei o e-mail já! ;)

    Daiane Dalle Tese

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certinho Daiane, você ganhou! :) Entrarei em contato por e-mail.

      Excluir
  5. Parabéns pela parceria, já li várias resenhas de livro da autora e fiquei super curiosa, acho a temática bem interessante. O nome do vento esta na minha (super) lista de desejados, já me indicaram, e falaram maravilhas como não querer.
    Ainda não li A viagem do Tigre, mas não vou demorar muito tempo, essa me provoca muitas emoções, acho que vou esperar a sequencia e leio uma atrás do outro.
    Passamos por muitas datas festivas sem saber sua verdadeira origem, muitas pessoas não o quanto a Igreja absorveu da cultura pagã, e usa como se fosse algo legitimo e original. Mas óvos de pascoas são deliciosos, não reclamo disso.

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA omg, A Viagem do Tigre me deixou emocionalmente em frangalhos haha. Muito triste porque a Arqueiro já está lançando o penúltimo :(
      E sim, ovos de Páscoa são amor e gordice! Não ligo pros decorados, pra mim eles têm que ser é DE CHOCOLATE <3

      Excluir
  6. OWWW MY GOD!!

    Is this real life? Winner again?
    Bom, para os céticos de plantão, não é panelinha, nem feitiçaria - É TECNOLOGIA *SDDS propaganda do AB Toner* Se você divulgar bastante, mais chances tem de ganhar...

    Nossa, fiquei super feliz!! Vou tomar vergonha na cara, comprar o primeiro volume e tentar lê-lo antes que o novo chegue *-*

    Super legal a nova parceria, Jun! Como você disse *CELTA, CELTAS, CELTAS!!! \O/*

    E tô gostando de ver, o Kuroneko tá crescendo cada vez mais :3
    Parece até ontem que ele tinha o layout branquinho/roxo/verde (corrija-me se estiver errada quanto às cores) Essas crianças crescem tão rápido e nem vemos o tempo passar :') #Emocionada

    Sei bem o que é faculdade interferindo na vida social e internética... ¬¬

    Beijos e uma ótima páscoa!!

    ()()
    (*w*)


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA SIM, WINNER AGAIN SUAFOFA <3 Parabéns!
      Pois é, ganhando segundo, vai TER que comprar o primeiro volume, não tem jeito! Por isso estava felicíssima com esse sorteio, provavelmente ganharia alguém que não tinha lido nada da série ainda, e ganhando, a pessoa (se tiver vergonha na cara e não passar o livro pra frente haha) TERÁ que lerrr *_* GOGO SURTAR COM OS TIGRES! A Danni, do Tudo Sobre Sentimento, já leu e surtou de tanto eu falar deles, agora é a sua vez mwahahaha!

      E obrigada fofa ;w; Sim, era esse o primeiro lay hehe. Já eu acho que em quase 2 anos ele ainda tá singelo, mas AGAIN a culpa é da facul, você sabe como é né! :( Bisous!

      Excluir
  7. Ai, olha essa minha cabeça de vento, já ia esquecendo: indiquei você para uma tag.
    Caso tenha vontade de fazer (e tenha tempo - sei como é difícil)o link segue abaixo:

    http://twbmwbrazil.blogspot.com.br/2013/03/memes-e-mais-memes.html

    Kisses

    Obs: Desculpe-me pelo coelho #fail do último comentário... Achei que ainda tinha minhas habilidades de desenhar com caracteres (adquirida pelo uso de celulares tijolão). Pelo visto, acho que não tenho mais, porque o coelho ficou bão, não kkkk

    ResponderExcluir
  8. Hey,
    te indiquei para um MeMe no meu blog!!!!
    http://7random.blogspot.com.br/2013/03/os-memes-da-11-coisas-le-wild-fernanda.html
    Bjuos,

    ResponderExcluir
  9. Juuuuuuuuuuuuun!! Quanto tempo! Que saudade *-* saudade de falar contigo, porque estou sempre a acompanhar o blog e as suas postagens no Facebook hehe. Nooossa eu simplesmente amei, a autora, os livros, as capas e os marcadores, indica um pra eu ler? Apesar de também ter vários na fila, vou acrescentar porque o assunto me agrada e MUITO (you know it, hehe). Uma das minhas leituras pendentes são os livros de Game of Thrones, que depois de ignorar os que falavam sobre o assunto resolvi assistir e simplesmente DEVOREI as duas temporadas em menos de duas semanas. É muuuuito boooom! E os marcadores da sua parcera são LINDOS! Eu mó feliz pensei "será que ela postou isso agora? vou correr pra ganhar os marcadores!" e já tinha 12 comentários lol. Mas tudo bem, da próxima quem sabe :P se você for uma colecionadora de marcadores como eu, proponho troquinhas por carta, vou AMAR demais! É isso, a gente se fala :) ah, eu queria te pedir dicas de cosplay para o Kodama (O principal evento de animes e mangás de Brasília). Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Ah! Esqueci de citar algo importantíssimo: Feliz Ostara! :) Você viu a postagem da Lu Pagung sobre isso? Tão fofa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Ahn, indicar de quais livros, você diz? Se for sobre assunto de celtas e cia, considerando que você já leu Brumas, nenhum outro melhor do que Os Corvos de Avalon, fikdik :) Se for fora desse assunto, leia A Maldição do Tigre PRA ONTEM, MULHER!
      E ah, Game of Thrones é MARA! Sou viciada também, assisti o primeiro episódio da 3ª temporada ao vivo pela HBO e tudo hehe. Mas não sei se vou continuar por lá, porque é dublado e no me gusta assim...
      E ah, os marcadores infelizmente não posso trocar, costumo pegar um só pra mim dos livros que recebo e gosto mais (tipo os dos Tigres e os da Simone) do e o resto fica pra sorteio.
      Sobre seu cos, AE, finalmente você vai fazer! *_* Te darei as dicas com o maior prazer hehe, pelo Facebook se não tiver problema, lá tem mais espaço pra conversar hehe. E não tinha visto o post da Luana não, vi porque você falou hehe, ficou legal mesmo.
      Bisous!

      Excluir
  11. O Nome do Vento é muuuuuuuuito bom, eu amei, sério. O Temor do Sábio então... meu Deus, o coração não aguenta, hahah! Parabéns pela parceria, seu blog é lindo!

    ResponderExcluir

© KURONEKO - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | CRIADO POR YASMIN BERARDINELLI