Resenha: A Viagem do Tigre

Já discorri sobre os prazeres de ficar no pc com dor de garganta, postar no blog com dor de garganta, comer com dor de garganta? E o melhor, não ter feito absolutamente nada pra provocar a dor de garganta? Como se já não bastasse eu acordar linda e maquiada todo dia, hoje acordei com dor de garganta também. Um charme!  TO QUASE ARRANCANDO AS AMÍGDALAS COM A MÃO

Pois então, hoje vim trazer a resenha do livro que eu estava TÃO ansiosa pra ler que fiquei enrolando (mais alguém faz isso? Não quero achar que sou a única louca da terra com essa mania...). Foi cortesia da maravilhosa Editora Arqueiro, obrigada de novo pelo kit lindo! 
Vamos ver se cumpro o intuito de que seja curta a resenha, porque era pra tirar poucas fotos com a câmera nova (o bendito cartão chegou semana passada!) pra ilustrar o post, acabei tirando mais do que queria... Isso devido à participação surpresa da Mina, que pulou a janela do meu quarto e foi kawaiizar as fotos. Não queria ser dessas blogueiras chatas com mais imagens do que texto num blog (acho que nunca vou chegar a isso, anyway), mas foi difícil selecionar 3 ou 4 fotos só, e essas do post ainda foram peneiradas. Decidi colocá-las espalhadas pelo texto pra ficar mais leve de se ler. Me digam o que acharam! Eu pessoalmente, pra primeiras experiências com uma DSLR achei que ficaram boas, hehe, mas ainda preciso usar mais os controles manuais. Editei a maioria em tons de roxo pra combinar com o livro. 8D

Atenção: essa resenha invariavelmente vai conter spoilers dos volumes anteriores. Então, se ainda não leu algum, vaza! Haha brinks, mas leia por sua conta e risco. 
Se você não sabe que diabos de série é essa que vive me surtando, leia a resenha do primeiro livro aqui. ANDA!


Autora:
 Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 496
Nota:  ★★★★ 
Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira. 


Primeira coisa que preciso falar desse livro é: cheirei até o nariz cair da cara! Gente, SÉRIO, que cheiro é esse?! Simplesmente AMEI a Arqueiro ter trocado o tipo de folha do livro! Imagino que pela quantidade de páginas, já que o tipo de folha dos dois volumes anteriores era mais leve porém mais espesso também. Daí esse terceiro ficou mais pesadinho mas ficou mais cheiroso, e isso é o que importa! Ai *_*

Esse tigre tenho há anos por causa do meu personagem favorito em Shaman King, que, adivinhem, se chama Ren haha! 
Então, vamos lá. Resumindo, como aconteceu no fim de O Resgate do Tigre, Kelsey e Kishan conseguem resgatar Ren, porém ele está com amnésia. Eu já desconfiava o motivo, mas no livro ninguém sabe, e pior, não sabem o que fazer nem nada parecido. Essa amnésia do Ren não é qualquer uma, ela só faz com que ele esqueça os momentos em que esteve junto com a Kelsey; é como se ele os tivesse vivido, porém sem ela. Isso causa muita dor e blá blá, mas de alguma forma ele volta a se apaixonar por ela e os dois começam a namorar. Mas não é um namoro comum, já que junto com a amnésia vêm as dores que Ren sente sempre que está perto de Kelsey, ou toca nela e vice-versa. Ele até consegue lidar com isso à medida que se esforça, mas a coisa complica porque sequer se beijar eles podem, e aí, só lendo (Ok, spoiler dos volumes anteriores é inevitável, mas desse livro não!)... Mas digo que o Ren me fez MUITA raiva de novo! Depois a gente meio que entende algumas das coisas, mas putz, até você entender é foda! D: 

Mini-Kishan!
E vejo muita gente reclamando da Kelsey. Nesse livro por exemplo, ela oscila quase que o tempo todo entre Ren e o MEU Kishan. Acho que tá mais do que na cara quem ela ama de verdade, e em algumas cenas a Colleen Houck chegou a me fazer raiva com isso! Mas ao mesmo tempo ela também diz que ama o Kishan e mimimi. Agora vem a bomba: eu digo que entendo! HAHA não, nunca gostei de duas pessoas ao mesmo tempo (e nem acho que seja esse 100%  o caso dela), mas é compreensível até certo ponto a indecisão. As coisas que ela sofreu com o Ren, tanto nos outros livros (mesmo que uma das cagadas tenha sido ela mesma que cagou) quanto neste, são motivo suficiente pra que ela fique reticente em retomar um relacionamento com ele. Ao mesmo tempo, Kishan está sempre lá, lindo, amigo, protetor e leal, e não faz as merdas que o Ren fez. E tá aí, a decisão que ela faz mais pro fim do livro me deixou satisfeita. Esperava menos dela com esse swing todo (HAHAHA) de cada hora querer um. Masss obviamente ela conseguiu me irritar mesmo tendo feito essa decisão. Porque simplesmente não é justo com o Kishan, ele merece mais! E ela sabe disso mas não consegue realizar? Porra Kelsey! Continuo gostando dela como protagonista, mas em todo livro ela tem de fazer algo que me irrita. Assim como me irrita a relação dela com o Ren: ela brigada com ele, mas vive tendo conversas desnecessárias que a gente não teria com um ex, e sei lá, outras coisas também. E outra coisa que me irritou: ELA ENROLANDO O KISHAN. QUE MENINA DOIDA CARA D8 Só mesmo protagonistas de YA pra fazerem isso gente. Na vida real, fosse quem fosse a garota no lugar  da Kelsey, isso simplesmente NÃO aconteceria. 

Tirei essa assim e editei pouco pra dar pra ver a capa linda com brilhos ♥
E falando em Kishan e Ren... Eles me irritaram também. Aliás, eles não, eles não têm culpa, e sim a autora que cagou com ambos! Oficialmente ainda sou Team Kishan, mas não com tanta certeza quanto antes. Vejamos:
Kishan - no primeiro e segundo livros, Kishan era O cara. Sua curta aparição no fim de A Maldição do Tigre, pelo menos pra mim, conseguiu ofuscar quase que totalmente o Ren, que até então eu achava a perfeição em forma de personagem. No segundo livro então, com aquelas investidas determinadas pra cima da Kelsey e as briguinhas de irmão com Ren quando ainda estavam no Oregon, e se mostrando tão amigo, corajoso e guerreiro, já era, apaixonei de vez! Eis que nesse livro, ele aparece totalmente diferente. Segundo o próprio Kishan, mudou por causa da Kelsey, por amá-la de verdade e tal. Acabou aquela revolta por causa do caso da Yesubai, dele e de Ren terem sido amaldiçoados e tudo mais. Mas GENTE, aquela badboyzice, a determinação, o senso de humor e o jeito provocador não eram parte da personalidade dele? Ok, concordo que ele era um pouquinho revoltado, mas daí a ter virado o cordeirinho pacato, todo amiguinho e respeitador e pacífico e e cordial que virou... É simplesmente INACEITÁVEL! Ainda consegui ver alguns reflexos do antigo Kishan nesse livro, mas foram muito poucos. Fiquei decepcionada, quero meu tigre negro antagonista de volta! 
Ren - comparado ao Kishan de antes, ele era quase um chato. Estava morninho na primeira parte do livro, mas depois da metade, MINHA GENTE QUÊ QUÊ ISSO. Ficou todo todo pra cima da Kelsey, todo provocador, cheio de conversa, olhares, determinação e tudo o mais, como era no primeiro livro, mas tive a impressão de que até um pouco mais que o normal. Acho que o que devia ter ficado no Kishan a Colleen subtraiu dele e tacou no Ren! :( Putz. Mas isso me deixou meio pendente de novo. Continuo preferindo o Kishan e tendo esperança de que ele volte a melhorar no próximo livro, mas o Ren novamente se destacou.
O que parece que a Colleen quis fazer é o seguinte: Primeiro livro - meninas, olhem, este é o Ren, apaixonem-se por ele! *todas pira* Segundo livro - meninas, conheçam melhor o Kishan, tão bom quanto o Ren hein! *todas surta* Terceiro livro -  meninas, estão certeiramente decididas em seus teams? POIS EU VOU ACABAR COM ELES E EXPLODIR A CABEÇA DE VOCÊS, BEIJO. 
PQ FAIS IÇU COLÉN?

Colleen sempre escolhe poemas lindos pra iniciar o livro
Até agora, talvez estejam achando que eu não gostei do livro. Mas não, eu simplesmente AMEI! Essas raivas que os autores fazem às vezes são necessárias, e acabam contribuindo pra que você fique mais instigada na leitura e queira ler o próximo, e pra isso provavelmente você precisará comprá-lo. Ou seja, pensando diabolicamente, é totalmente intencional. ESPERO QUE SEJA MESMO PORQUE QUERO MEU KISHAN DE VOLTA, COLLEEN SUA CRAZY BITCH
Mas então, o ritmo do livro é muito bom. Depois que eles embarcam no megaiate milionário da família, fica melhor ainda, pois a ação aos poucos começa. 
Achei muito legal a mistura da Colleen dessa vez, com os cinco dragões chineses. Achei que em O Resgate do Tigre ficou até boa a ação mas ela misturou demais algumas coisas. Nesse, a mistura foi certeira porque pegando mais coisas orientais, ficou harmoniosa e sem excessos. Adorei os dragões serem mais "humanizados". A cada missão que eles davam eu ficava mais nervosa e curiosa, porque é notável a evolução da escrita da Colleen, principalmente nas partes de ação. Uma coisa acontecia atrás da outra, tudo muito perigoso e realista, fiquei apaixonada! E com quase tudo acontecendo debaixo d'água a coisa fica mais tensa ainda! Confesso que amo nadar, praia e piscina, mas essa coisa de mergulhar em cavernas escuras e tal, fiquei tensa demais e morrendo de medo só de ler, tenho PAVOR dessas cavernas submersas. E a luta com o kraken então, CARAMBA! E a luta final com o negócio que não vou falar o que é, ABSURDA TAMBÉM! @_@ 
E a Colleen não mede esforços pra machucar e acabar com as personagens. A Kelsey se machuca DE VERDADE, não é aquela bobeira de "bati a cabeça e desmaiei" de muitos dos YAs, se fosse só isso tava ótimo pra ela haha. 

NÃO FAÇA ISSO KISHAN ♥
E o Lokesh finalmente começa a ser mau de verdade. Não gosto daquele vadio, mas né, livro tem que ter um vilão que se preze. Também gostei do Wes, o instrutor de mergulho texano super hilário que aparece, e principalmente da participação maior do Sr. Kadam e Nilima divos. Ainda assim, Colleen aproveita muito pouco eles. :[


E como prometi a mim mesma no fim da resenha de O Resgate do Tigre, li o livro exatamente SÓ até o final! Pulei aquele 1° capítulo do livro seguinte que as editoras estão com mania de colocar pra dar um gostinho nos leitores e decidi ficar com a agonia e a curiosidade entaladas na garganta! Tem que ser leitora tr00 e ler séries no modo hard, haha! O final então, é algo que eu remotamente já imaginava, mas achei que foi culpa do Ren! Caramba viu. A Kelsey às vezes cegamente obedece ele, e isso me irrita também. Ok que MUITO às vezes quando ela obedece ele tem razão, e o que aconteceu no fim não tinha como ele descobrir, mas a Kelsey que é toda metida a esperta, corajosa, autossuficiente e tal poderia ter negado o que ele pediu, ou ficado mais esperta antes de acontecer o que aconteceu, não? Ah, sei lá, acho que é isso aí. :v


Tô MUITO ansiosa pro lançamento de O Destino do Tigre, em abril. Tipo, DEMAIS DEMAIS DEMAIS. Essa série é definitivamente minha preferida em se tratando de YA, e eu já fico triste por ter só mais dois livros pra serem lançados. Ei Arqueiro, lance os livros mais devagar, faz favor né! ;_; Podia lançar o 4° só no meio do ano, ou no fim... Ou no ano que vem. Isso! Poderia ser um livro por ano, eu iria amar! *-*



As gata pira no Kishan!
Ok Mina, a gente divide ele.
Pra quem não viu no vídeo onde eu mostro o kit do livro, veio este button...
E esse jogo americano mais que perfeito que ainda será emoldurado! ♥

Então por hoje é isso gente. Espero que tenham gostado do post. Pretendo fazer mais assim, tirando foto do livro (se eu gostar dele, óbvio), passagens legais e tal. Mas como demanda um tempinho, não garanto sair isso sempre, já que esse último ano de facul vai ser apertado. :[
Bisous!










Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Fotos de iniciante, ma muito bonitas.

    ResponderExcluir
  2. Jun, minha cara, vou confessar que eu não li a resenha porque comecei a ler "A Maldição do Tigre" hoje (insira aqui sons de anjos cantando aleluia rs) mas achei as fotos muito tchutchucas e a capa desse livro é linda mesmo! E quer dizer então que até "as Mina tão pirando no Kishan"??? Pena que só li umas quatro páginas até agora então ainda não posso opinar rs
    Aproveitando... Deixa eu aproveitar e comentar sobre o post anterior: estou vomitando arco-iris pela sua camêra desde que a vi no face e obviamente já me matriculei (???) no sorteio de "O Resgate do Tigre" \o/

    Beijos :*
    ps1: também sou dessas que está lokona para ler um livro e fica protelando huhuhuuh bate aqui o/
    ps2: melhoras ai viu, Jun? sei como é uma droga dor de garganta, especialmente porque sou daquelas que tem uma por mês hihihi
    ps3: estou torcendo pra que vc consiga a parceria com a intrínseca hein *-* ~fingers crossed~

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa saga. Há livros bons e ótimos, esse são inesquecíveis e merecem serem relidos por diversas vezes. A única coisa lamentável é que com "O Sonho do Tigre", essa saga que faz muitos de nós desejar reler cada poema ou frase de 'Ren', chega ao fim. Gostei muito de sua resenha, bom... eu gosto de tudo que se refira aos MEUS Tigres.

    ResponderExcluir
  4. Jun! Quanto tempo! :D

    Haaa... eu sou louca pra ler essa série! Mas, tenho tantos livros em casa na fila que não tenho coragem de comprar mais! Criei uma meta de só comprar um livro novo depois que já tiver lido 3 dos que tenho em casa! Tem funcionado! :)
    Mas, esses já estão na minha lista há séculos e seu post só me deixou com mais vontade ainda de lê-los! :D

    ;**

    ResponderExcluir
  5. Olá querida, Seguindo o blog, adorei!


    (Comente e Siga-me)
    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Esse livro está na minha lista de leitura, sempre leio resenhas super positivas sobre ele!
    Parabéns pela ótima resenha e adorei o seu gato nas fotos :)
    Um verdadeiro tigrinho
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  7. Só por ter tigres no meio já me interessei haha e adorei o gato ilustrando o post também.


    Lá no RS no inverno faz muito frio, mas também no verão o calor é muito! É terrivel!!!
    Tu disse que seu pai é vegetariano, mas ele não te influenciou desde pequena a não consumir carne, sei lá?
    Acho legal que quando os pais já são vegetarianos, as crianças já desde cedo acostumam com uma alimentação assim
    ;)

    ResponderExcluir
  8. Eu também adoro essa série, e concordo com tudo o que você falou, me apaixonei perdidamente pelo Ren no primeiro livro e aí Kishan apareceu e não tinha pra ninguém, agora estou preocupada com a leitura do terceiro livro, como assim, onde foi parar a badboyzice do Kishan? Adoro o jeito provocador dele, e o senso de humor aguçado, ele é tão incrível, fico me perguntado o que é que a Kelsey tem de tão especial. Eu até gosto da personagem, mas ela toma algumas decisões que me irritam profundamente. Eu sempre digo que detesto triângulos amorosos, mas a verdade verdadeira é que eu adoro secretamente, mas eles me fazem sofrer tanto, mais tanto, a ponto de ter reações físicas como crises de choro intermináveis, não acho justo o que a Kelsey faz com Kishan, poxa ele gosta dela de verdade, já demonstrou isso, e ela sabe que mesmo que o Ren não se lembre de nada e que a faça sofrer, ela nunca vai amá-la da mesma forma que o Ren, e ele fica cheio de esperanças e expectativas, e eu fico triste demais com isso.
    Adorei as fotos, muito lindas, ficou bem gracinha. E eu também fico na expectativa por um livro, e quando ele chega eu demoro a ler.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Já havia entrado no seu blog algumas vezes, mas finalmente parei, sentei, e li. hdasudhusauhas Faz um tempo que vi o primeiro livro dessa série numa livraria da minha cidade, eu que tenho a mania de julgar um livro pela capa (LITERALMENTE) me apaixonei na hora. Só que fui ler a sinopse (odeio ler sinopse, mas enfim)... foi tipo um bolinho ficando abatumado dhuashudashu... Broxei mesmo! E dai esqueci. Mas agora lendo a sua resenha me deu vontade de ler essa série! Então vou adicionar a minha listinha de compras. E certamente vou começar a acompanhar o seu blog :D Beijoos :P

    ResponderExcluir
  10. Cara que raiva... Fiz um monstro de comentário e a página deu erro na hora de enviar D: Vamos de novo... Já visitei seu blog várias vezes, finalmente resolvi parar pra ler! Sabe que, há um tempo atrás vi o primeiro livro dessa séria numa livraria da minha cidade, eu que sou do tipo que julga o livro pela capa (LITERALMENTE) fui correndo nele, afinal que capa é essa???? ÇÇ Dá lágrimas nos olhos de tão bela. Mas fui ler a sinopse (odeio ler sinopse) e foi tipo... um bolinho ficando abatumado! Broxei mesmo. Mas agora lendo a sua resenha me deu vontade de ler essa série! Então acrescentarei a minha listinha de compras. Listinha que está tão grande que eu vou ter 80 anos e não vou ter comprado tudo! hahaha Mas enfim, vou começar a acompanhar seu blog :D E as fotos ficaram ótimas! Beijoos :*

    ResponderExcluir
  11. Putz, agora que eu vi que o comentário foi duas vezes -.- Desculpa! Ignore um deles :) Beijos :(

    ResponderExcluir
  12. Nossa, Jun, lindas e criativas as suas fotos!! Não li toda a resenha porque quero ler o livro e os spoilers me deram medinho uahuahshusdhudshuh Quando eu vi que tinha coisa importante vindo, eu pensei, "opa, vamos pular issaê" kkkk

    Mas das partes que li, adorei - como sempre, aliás :P

    Beijos!!

    http://twbmwbrazil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hey!
    Tudo bem?
    Tem um selinho para você lá no meu blog. Pode dar uma conferida?
    http://7random.blogspot.com.br/2013/03/selinho-selo-de-qualidade-carol.html
    Bjuos

    ResponderExcluir
  14. Helloo!!!
    Cara ate q enfim achei uma lok por tigres como eu!
    E o bom??? Não havera brigas!!! Vc AMA o Kishan e eu Super AMO o Ren!!!!
    Tb sou como vc adoro esperar o livro mas dessa vez nao resiti, ja comprei o 4 e ja stou na metade.
    E cara, SUPER surtando totalmente aki.
    Ja chorei, xinguei, ri.... Mas o tempo todo meu coração na bok!!!!
    Adorei seu blog e vc muito show.... suas resenhas??? Super (percebeu q falo isso bastante neh) kkkkk... mas eh isso
    Bjoks!!! ^_^

    ResponderExcluir

© KURONEKO - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | CRIADO POR YASMIN BERARDINELLI