Mais um aniversário (e mais desenhos)

Primeiro de tudo: começou o HORÁRIO DE VERÃO, ÓDIO ETERNO E VERDADEIRO.
Dia 7 de outubro fiz 21 QUEMERDA anos. O legal foi como passei o dia: num evento de anime. Na grande ~~~~festa da democracia~~~~, ou seja, sendo mesária na porra da eleição. Em 2010 fui chamada pela primeira vez (com certeza algum filho da puta da prefeitura que saiu e me indicou sem ao menos me avisar, pois é muita coincidência isso ter acontecido justo quando comecei a trabalhar lá).
Acordei 7:00 da manhã e fiquei lá o dia todo. Por sorte, dessa vez foi bem tranquilo, já que os votos eram só pra prefeito e vereador. Liquidamos a fila rapidinho e passamos o dia papeando e beliscando doces, biscoitos e outras comidinhas. Dei muita sorte pois as moças da minha sessão (na verdade todas bem mais velhas que eu, duas delas até estudaram com minha mãe no ensino médio) são muito simpáticas e gente fina, e como disse, rola comida o tempo todo pois elas levam (em 2014 vou levar algo também, agora me sinto na obrigação de colaborar haha).
Depois que cheguei de lá, minha mãe tinha dito que iria fazer algo pra mim, eu até aceitei mas estava morrendo de preguiça. Não fiz nada na casa da minha avó/pai pois rolaram uns estresses familiares e eu não tinha nada pra comemorar mesmo. E daí chegaram alguns parentes, namorado, avô e papeamos e conversamos até tarde. Foi bom porque ganhei dois bolos ABEÇURDOS de lindos e gostosos da sogrinha, e outros presentes legais também (mas o presente mais legal ever é um só: DINHEIRO).
Mas de uns anos pra cá, mais exatamente depois que fiz 16, comecei a detestar comemorar aniversários. Por vários motivos, e acho que um dos principais é não poder comemorar junto com a minha melhor amiga, a Cynthia, que se mudou pro Paraná (Paranaguá, uma cidade perto de Curitiba) em 2007, e cujo último anivesário que passou comigo (e eu no dela) foi o de 15 anos.
E dentre outros motivos, outro é sentir a passagem do tempo. Não de "ai vou ficar velha, enrugada e caída, mimimi!", mas simplesmente porque da perspectiva do aniversário a gente repara de verdade os anos passando, e várias fases saudosas da vida indo embora. Como quando eu era criança. Quando a Cynthia morava aqui. Quando minha avó materna era viva. Quando a Serena era viva. Quando eu estudava na escola, e era um saco mas tinha minhas amigas, então era divertido. Quando a minha bisavó paterna era viva. Quando a Catita era viva. E aí eu paro e fico pensando: "nossa, já vão fazer x anos desde aquilo, ou aquela outra coisa". Vai me batendo uma agonia, simplesmente não gosto de olhar pra trás e me ver me distanciando tanto de tantas coisas. Ainda me sinto como se tivesse, sei lá, 16 ou 17 anos em muitos aspectos, talvez por ter sido uma idade pela qual gostei de passar e da qual sinto falta.
Agora CHEGA DE DEPRESSION PORRA, lá vai duas fotos do bolo, porque poucas coisas são mais divertidas do que tirar foto de doces *___*!



Masss outra coisa mais legal, e que me fez ficar feliz por ter sido perto do meu aniversário, foi o rodízio de comida japonesa em que fui na sexta, dia 05, com meu namorado e o Bill, um amigo nosso do grupo de rpg. Ele faz aniversário no mesmo dia que eu, e como também gosta de comida japonesa, dei uma idéia e ele topou. Fomos no carro dele (já que o namorado sabe dirigir mas ainda não tirou carteira), rachamos a gasolina, levamos uns 20 minutos a meia hora pra chegar e o rodízio foi lá pelas 20:00. Fiquei boba pois a cidade é menor que a minha, e no entanto AQUI NUNCA TEVE RODÍZIO DE COMIDA JAPONESA FFFFFFFFFFUUUUUUUUUU.
Mas fiquei sabendo lá no estágio que mês que vem vai começar a ter numa churrascaria/pizzaria daqui, vou até ligar pra lá depois pra confirmar. E isso não é o bastante, tomara que contratem uma pessoa que SAIBA fazer, pois dá MUITO trabalho, pqp. Há uns meses atrás quando fizemos lá na casa do Bill, quase morremos de cansaço. Enfim, comi MUITOOOOOOOOON (uns 2 pratos cheios e mais um pouquinho 8D) e achei até barato, pois com 40 reais em outro restaurante não pagaria o que deu pra comer lá. Disseram que futuramente vai ter rodízio de comida japonesa & árabe (outra que eu amo, o pai da minha avó paterna era libanês então ela e as tias fazem cada comida árabe de comer shoramd), vou ficar de olho pra não perder o próximo que tiver.
Mas adorei que teve até yakisoba, era uma coisa que eu não esperava. Não podia faltar o tempura (devo ter comido uns 20...), mas faltou o misoshiru! :< Quando vou em algum restaurante que tem tomo todos os potes que der, mas o bom seria comprar em galões né. Sorte que tem dessa belezinha pra fazer em casa, como aquelas deliciosas sopinhas de pacote Vono, só adicionar água quente no pozinho e tchans! Um dia esse ano quando fui num supermercado do Rio comprei (e ainda tem uma guardada lá no armário hahaha), MAS LEGAL MESMO É NÃO TER CHEGADO NESSA METRÓPOLE MARAVILHOSA DONDE TENHO A HONRA DE MORAR.



E outra notícia legal também: finalmente tomei vergonha na cara e comecei a desenhar no meu tablet. Não o tablet tablet, o tablet que já se chamava tablet antes dos tablets  serem chamados de tablet. Ou seja, a mesa digitalizadora (a minha é da Wacom, comprei aqui), aquelas pranchetinhas onde você risca com uma caneta própria e vai desenhando pelo computador mesmo. 
Comprei em agosto do ANO PASSADO e pasmem, o primeiro desenho oficial mesmo, colorido e tudo, só fui fazer em junho DESSE ano, quase 1 ano depois. SHAME ON ME MIL VEZES, me chicoteiem, o fato é que eu acho que estava com medo de desenhar nela e achar difícil, ou sei lá que diabos. Mas decidi e fiz o primeiro desenho, e aí fiquei uns meses sem mexer de novo, mas vivia babando nuns Deviantarts alheios aí, que serão temas pra futuros posts. Daí decidi desenhar mais e fazer meu próprio Deviantart! 8D Na verdade fazer não, pois já tenho a conta há muitos anos, mas nunca tinha postado nada lá, até agora. 
No começo é meio confuso desenhar assim, mas já no primeiro desenho você vai pegando o jeito. Esses primeiros desenhos são mais pra treinar, tanto é que nem faço fundo ou corpo inteiro. Faço tudo em pouco mais de 1 hora pois colorir é meio enjoadinho, mas acho que tô pegando o jeito. Costumo fazer a lineart no Corel Painter Essentials 4 (prefiro nele pois o traço fica mais fluido e lisinho), que veio junto com a Wacom, e depois coloro no Photoshop. 
No Deviantart tem vários tutoriais legais (principalmente de colorização) onde aprendi bastante coisa, mas o foda é que vários deles são pro Paint Tool SAI (que é muito falado, acabei de baixar e vou testar já já) e Photoshop Cs whatever (2, 3, 4, 5...) e o meu, orgulhosamente, é o 7.0.1, desde 2006 HAHA. *morre* Já tentei baixar algumas vezes, mas depois de horas de dowload, quando vou extrair o negócio, vejo que o arquivo está com defeito! ♥ Vou pedir ao namorado pra baixar pra mim. :<
Então, pra quem também tiver DA, aqui está meu perfil (QUEM ME WATCHEAR EU WATCHO DE VOLTA HEIN). E aqui estão os desenhos feitos até agora! Tenho mais 3 feitos em papel, mas desavergonhadamente, ainda não escaneei (porque não tenho scanner, blé), então vou ver se levo na casa do namorado amanhã pra fazer isso. E tem umas fotos tiradas dos feitos no meu sketchbook(inho) mas né, foto de desenho não tem muita graça, vou ver se faço algo interessante com eles e depois posto aqui. 




E ah, outra coisa legal: ontem chegou pra mim o primeiro livro em parceria com a Arqueiro, o lindo Água para Elefantes! *_* Estava louca com ele desde o lançamento, a Cynthia viu o filme e disse que era lindo, imagine o livro então. Ele vai ser o próximo depois que eu terminar O Resgate do Tigre. E no post que vem, tem ÊÊÊÊÊ SORTEIO DO LIVRO \O/
Hastaa~


Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. também odeio fazer aniversário! adorei seu blog Yasmin..

    ResponderExcluir
  2. Que bolo bonito... Agua na boca ^^

    ResponderExcluir
  3. Meus atrasados parabéns, minha amiga companheira otaku blogueira amante de gatos medieval tralalá <3
    Não fique triste com os aniversários, para mim é bom ver que temos a oportunidade de ter mais um dia e mais esperança de fazer dias bons como os que passaram - e claro, sempre encarando a vida com mais experiência e maturidade. Eu sinto falta dos meus 16, 17 e 19 anos, foram momentos maravilhosos! Mas não adianta chorar pelo leite derramado, agora vou construir novos momentos \o/
    E respondendo ao seu comentário no meu blog, pois é, sempre guardo com muito carinho a experiência de ter salvo o Panqueca, ver ele grande, bonitão, com um lar e amado me deixa plena de alegria.
    O nome do Kyo vem de Fruits Basket mesmo, mwahaha. Apesar do problema e de viver espirrando, nosso Kyon vive bem e o "acidente" não o prejudicou de forma alguma. É um amorzinho, parece o Garfield mesmo, preguiçoso, esperto, comilão, mas muuuuito ronronento! Ontem passou umas 2 horas literalmente agarrado comigo ronronando e dormindo - uma fofura sem fim!

    É isso Jun, feliz aniversário de novo, mas feliz mesmo, não deixe as lembranças boas para trás remoerem e tornarem seu presente e futuro incertos, isso não faz jus à tudo aquilo que houve de bom - e sim novos sorrisos e novos momentos! Desejo muuuuuuita felicidade para você, moça :) tudibom! E desejo que brotem deliciosos e baratos rodízios de sushi aí pertinho \o essa semana vou levar o namorado em um carésimo e maravilhoso que tem aqui, aniversário dele *-* huhuhu.

    Kissooo~~

    ResponderExcluir
  4. Essas fotos de comidinhas me deixou babando, sério. Vontade enorme de arrancar um pedaço desse bolo :x
    Parabéns atrasado, Jun. *--* Bem, assim como você eu também não gosto de sentir a passagem do tempo. Ainda hoje não acredito que já estou com 20 anos, eu ainda continuo com cara de 15 :s Mas é assim mesmo, assim é a vida.

    Seus desenhos ficara muito bonitos, parabéns² Jun.

    ResponderExcluir
  5. Aaaah eu gosto de aniversários rsrs
    Beijos e bom final de semana! Adorei os desenhos.

    ResponderExcluir

© KURONEKO - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | CRIADO POR YASMIN BERARDINELLI