O que ando assistindo

Hello gente :) Queria ter vindo aqui postar antes, durante a semana, mas fiquei atolada com coisas da faculdade e matéria pra copiar (já que andei faltando mais do que de costume, às vezes penso que a minha faculdade é a mais chata do mundo), então só deu pra vir agora.
O post de hoje é diferente dos que eu costumo fazer, mas estou bolando ele há semanas, e espero manter a frequência. E é de um assunto que todas ama: seriados (e animes)! Há uns anos, só acompanhava meu preferido, Lost, e depois Heroes. Ultimamente me vejo mais viciada do que imaginaria, mesmo tendo alguns em um atraso bem bom. Mas comigo o que ocorre é que a maioria eu começo a assistir muito depois do lançamento, como Grey's Anatomy, True Blood, The Big Bang Theory e tudo mais. As que eu acompanho desde que lançaram, como Game of Thrones e The Walking Dead estão, para noooooooossalegria, atualizadas!
Como eu citei antes, também tem os animes que tenho assistido, não seria justo falar só dos seriados.
Então vamos começar pela ordem de quais comecei a assistir primeiro, e depois os animes.

SÉRIES

Depois de um grande eclipse, pessoas de várias partes do mundo descobrem que ter poderes. Após o  assassinato do cientista que defendia a tese destes superpoderes, o estudo sobre isso é feito por seu filho, as vidas de todos começam a se conectar e eles descobrem uma conspiração mundial e que, pra variar, precisam salvar o mundo.


YATTA! Hirous *-* Foi a única série, junto com Lost, que preferi assistir em DVD enquanto deu do que ficar baixando. Aluguei a 1ª temporada da locadora, e depois baixei a 2ª. Quando terminei, a 3ª não tinha saído ainda, então um dia desses atinei que já tinha saído a 3ª, a 4ª, a série infelizmente foi cancelada, e eu precisava me atualizar! Heroes está temporariamente em hiatus mas logo logo vou baixar a 3ª temp., e então alterno com alguma outra série e volto a baixar a 4ª. Estou com raiva pois pelo que li o final da dela  não é nada conclusivo, lógico, pois esses cancelamentos loucos são do nada, não se pode esperar algum sentido, mas ao menos podiam fazer só até a 5ª pra se esclarecer tudo e dar um final digno aos fãs. Que gente maldita, enquanto estamos rendendo dinheiro eles gostam, mas quando começam a entrar no prejuízo (pois li que a partir da 3ª temporada a série decaiu muito - mas sou suspeita pra falar, aposto que vou continuar gostando) não prestam nem pra fazer um final decente pra gente. Haviam rumores de que seria feito um filme mas passado tanto tempo e não vi mais nada novo nas pesquisas, acho que desistiram.
O que gosto na série: Hiro Nakamura, o homem que viaja no tempo, obviously (aquela viagem dele pro Japão feudal na 2ª temporada FOI FODA MANO),  e até gosto da Claire, a menina que se regenera, pois não é daquelas cheerleaders chatas e óbvias. A conspiração também é bem legal e o Sylar (também conhecido como Dr. Spock no último filme do terrível Star Treco), bem, o Sylar é um dos piores vilões que já vi. Quero entender mais os motivos que o compelem a fazer o que faz, e... bem, a comer o que come.


A série é um drama médico norte-americano, tendo como protagonista a Dra. Meredith Grey, residente do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace, em Seattle, Washington, o mais rígido programa cirúrgico de Harvard. A série é focada nela e seus colegas, também internos: Cristina, Izzie, George e Alex, mostrando suas vidas pessoais e as dificuldades que passam no trabalho.




Grey's é outra série que amo. Conheço desde, sei lá, 2008 ou 2009, mas tive um tempo de sonseira e não me atualizei, ficava acompanhando só pelo SBT (cuja única coisa que presta são... as séries). Daí vi que parou de passar, não sei se ainda passa, mas ficam com aqueles horários malucos de exibir coisas legais só de madrugada, então no way. Atualmente estou terminando a 4ª temporada, e no entanto Grey's já vai pra... 9ª. Mas ok, um dos meus primos, mui amado ( também por ser Amado o nome dele, mah oe haha) me arrumou em dvd até a 7ª temporada, se não me engano. Daí não preciso de ter o trabalho de baixar, e só ver e pronto. :D E ah, o namorado fala que Grey's é como uma novela (coisa que ele odeia), mas não ligo. Só pelo drama? Filmes também têm drama e não são novelas. u_u
O que gosto na série: primeiramente, o ritmo dela é bem legal. Tem um humor leve, ironias, e a trama entre os personagens é muito bem construída, além de ter aquela coisa nojinho-legal com os casos médicos que eles pegam (mas não tenho estômago forte se for uma coisa de verdade, tipo, só de ver alguém com aqueles pinos pra fratura na perna ou braço já me dá um nervoso imenso). Pessoalmente gosto da Izzie (e da atriz que faz ela, a Katerine Heigl, divíssima, só faz filmes bons *O*) apesar de ela gostar de crianças, e também da Meredith, pois não é aquela protagonista imbecil que não fede nem cheira. Antes achava isso, mas essa 4ª temporada está me fazendo rever os conceitos sobre ela. Pena que fiquei sabendo de uns spoilers das próximas temporadas (ODEIOODEIOODEIOISSO), então o jeito é tentar ignorar, hm.



Em uma era perdida, a humanidade se dividiu em quatro nações: a Tribo da Água, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Nas nações, há pessoas notáveis que podem manipular os elementos, chamados "dobradores". Para manter o equilíbrio no mundo, há o Avatar, um escolhido que domina todos os elementos. Porém após a Nação do Fogo iniciar uma guerra para dominar as outras três nações e atacar a nação onde ele reencarnaria, ele desaparece. Cem anos depois, dois irmãos da Tribo da Água o acham, e cabe a eles auxiliar Aang, o Avatar, a encarar seu destino e salvar o mundo da guerra com a obssessiva Nação do Fogo. 





Vou falar isso aqui porque é o meu blog, e porque não tem como a Dani me socar até a morte: vejo Avatar desde 2008 quando começou a passar na Globo (lembro uma vez quando voltava da escola, estava no 3º ano, e passei em frente a uma janela onde estava passando o desenho na tv, falei com minha amiga que voltava comigo que podia ir embora sozinha e fiquei lá parada na calçada, e vi o episódio. Todo. Isso sem contar que praticamente todo dia, exceto esse que falei, saía mais cedo da aula só pra poder ver). Depois parou de passar, eu comecei a baixar, mas acabei parando no meio do Livro da Terra, a 2ª temporada. E aí o digníssimo namorado inventou de ver, baixou tudo e viu em menos de um mês. Me senti profundamente ofendida e desafiada (cahem) e agora ainda estou quase na metade do Livro do Fogo, a 3ª  e última temporada. Não tão rápido como gostaria, mas é que tenho muitas coisas pra assistir, então o rendimento a longo prazo fica meio prejudicado.
O que gosto na série: TUDO! Além do character design fazer referência aos animes de uma forma muito original, a história em si é única. Essa coisa toda de elementos, pessoas que dominam os elementos, nações para os elementos, artes marciais nas dobras dos elementos e tudo extremamente oriental, é fascinante. *______* E não é só, a cultura de cada nação é extremamente bem desenvolvida e detalhada, não são todas iguais de forma alguma, como alguns imbecis podem pensar, e no contexto geral a série passa mensagens lindas, sem que ela, no entanto, fique infantil (porque não é só anime que pode fazer isso também sem soar infantil, minha gente). Gosto também do Momo, e das Guerreiras Kyoshi (cosplay delas pra ontem), e eu era MUITO, mas MUITO, mas EXCESSIVAMENTE E DEMAIS fangirl do Zuko. Mas ele tem me decepcionado, e eu socaria a cara dele se pudesse. Fora o fato de, até agora, estar com aquela nojenta da Mai. Lacraia do inferno. E meu namorado disse que eu lembro ela só porque sou reclamona, FFFFFUUUUUUUU. Disse a ele que não, que ela é retardada e não gosta de absolutamente nada, eu sou apenas crítica. ¬¬ Ah, Tio Iroh é fantástico, e não me decepcionou até agora, e nem acho que vai. A Katara era chatinha demais, mas ultimamente também tenho gostado bastante dela. E a Azula, não sei se odeio aquela bitch ou gosto justamente por ela ser doida e má demais HUEUHAHSHG, só sei que um cosplay dela ficaria bem legal.


A série mostra Sookie Stackhouse, uma garçonete da Louisianna, que pode ler os pensamentos das pessoas. Sua vida vira de ponta-cabeça quanto ela conhece o vampiro Bill, que aparece no seu trabalho dois anos depois dos vampiros "saírem do caixão" em rede nacional de televisão. Graças especialmente à criação de um sangue sintético chamado True Blood, os vampiros, agora revelados ao mundo, lutam por direitos civis e o reconhecimento da sociedade, enfrentando seus medos e preconceitos.


NÃO ASSISTAM PORQUE ESSA MERDA VICIA. Simplesmente. Não lembro quem e nem sei como consegui o 1° episódio, acho que foi quando um amigo do meu namorado formatou o meu notebook assim que o comprei e passou umas coisas pra ele (o namorado), que passou pra mim. Assisti e achei bem legal, e a passos lentos baixei a 1ª temporada toda. Um pouquinho mais rápido, comecei a baixar a 2ª esse ano ainda, ou no fim do ano passado, sei lá, e parei no meio dela. Outro dia pensei: "pera, que porra é essa, não vou terminar o negócio?" e aí assisti o episódio pendente e comecei a baixar o resto loucamente, porque estava ficando realmente muito bom, e terminei a 2ª temporada em menos de 1 semana (o que é rápido, analisando o ritmo com que eu costumo assistir as coisas). Então depois, com muita tristeza no coração, tive que dar uma pausa antes de começar a 3ª, pra poder atualizar todas as que faltam, principalmente Grey's Anatomy, que é a que me deu mais prejuízos pela demora em assistir.
O que gosto na série: AS CENAS DE SEXO. Brinks, na verdade elas me incomodam. Mas como o namorado diz, seriado da HBO TEM que ter esse tipo de cenas, não tem jeito, e se na história original não houver, eles inventam. Eu até entendo que nos livros em que o seriado foi baseado (aliás, quero ler um dia) tenham cenas assim e tudo, mas fico imaginando e acho que não é em tanta quantidade quanto na série, q isos gente, tem episódio que parece filme pornô. Ainda bem que na 2ª temporada isso diminui um pouco.
Mas falando do que gosto, eu diria que ainda não decidi entre Bill e Eric HOHO. Ouvi falar que Bill fica chatinho mais pra frente, e a legião de fangirls do Eric tem aumentado muito... O que acho é que ele ser lá da casa do caramba do norte da Europa, Alemanha, Noruega, até agora não fala onde diabos é (se bem que pela roupa do flashback lá, que não é tão agasalhada, não deve ser Noruega) não é tão legal, se ele fosse um vampiro escocês, irlandês, gaélico, seria muuuuuuito mais legal e sexy (e possivelmente ele seria ruivo *o* Embora nas nações celtas o cabelo loiro também sejam muito comum). De qualquer modo, ele é bem, beeem legal. Sei que ele vai pegar a Sookie futuramente, mas nem é spoiler quando li pois já imaginava isso. Mas que gente mais ninfomaníaca, vão se tratar D: E falando em Sookie, apesar disso tenho gostado dela também, é esperta, corajosa, só não gosto das roupas dela. O Sam, dono do bar onde ela trabalha, também é um fofo, e tem um motivo especialíssimo pra se gostar dele ainda mais (ASSISTAM). Outro, ou melhor, outra que adoro, é o Vera-Verão diva das divas do reino das divas bling bling queen Lafayette, o cozinheiro do Merlotte's. Sei também que vão aparecer outros seres sobrenaturais, isso já era de se esperar, mas sei um spoiler sobre a Sookie que li quando nem cogitava assistir a série, e isso é UMA MERDA AI QUE ÓDIO muito chato, vou ter que fazer como Grey's e tentar esquecer, como se desse né.


Leonard e Sheldon são dois brilhantes físicos que dividem um apartamento. Então Penny, uma moça bonita e não tão inteligente, se muda para o apartamento do lado. A chegada dela perturba um pouco a Sheldon já que ele prefere passar as noites jogando games com seus amigos e também cientistas, Wolowitz e Koothrappali, sem ligar para ela. Mas Leonard vê em Penny a chance de aprender a interagir com as mulheres e sente que ela é um novo mundo cheio de possibilidades, e quem sabe, do amor.



Só um adendo: é impressionante o número de pessoas que se autointitula nerd, geek ou sei lá que diabos mais só por assistir a essa série, TÔ CANSADA DESSA MODINHA INÚTIL. Quem é, é, e quem não é não adianta posear porque nunca vai ser. É fácil você sair falando por aí que é nerd, isso ou aquilo, quando nunca sofreu bullying na escola por anos (como eu, ÊÊÊÊ, primeira declaração polêmica aqui no blog). A parte nada legal ninguém se lembra que existe né?
Enfim. The Big Bang Theory é uma das que comecei a ver com o namorado. Demos uma pausa na 3ª temporada e ele já me passou, mas em breve retomamos. Mas no geral acho bem divertida e com tiradas muito legais. Só acho que podia ter mais Star Wars e menos Star Treco, mas nem tudo é perfeito né minha gente? Detalhe que o namorado fica falando que sou a versão feminina do Sheldon só porque sou reclamona (segunda vez que falo isso hoje), metódica e historicamente MUITO chata. De novo digo que só sou crítica, se vejo alguma infidelidade histórica por aí na tv e sei lá mais onde, falo o dia inteiro sobre aquilo corrigindo, não é nada demais.
O que gosto na série: obviamente, as muitas referências a muitas coisas que gosto (exceto Física, ARGH), o humor que funciona e é bem bolado, e o fato de ela, à primeira vista, poder parecer um seriado machista, mas AHÁ, é aí que você se engana, pois vivem aparecendo mulheres físicas e cientistas super inteligentes. Um maldito spoiler, mas não tão chocante, sei até que o Sheldon vai arrumar uma namorada assim. Além de os episódios serem praticamente a metade daqueles das séries normais por ser uma série de humor, então você consegue assistir a vários de uma vez sem se cansar. 8D


Game of Thrones se passa em Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse, além de tornar o possuidor o Rei de todos os Sete Reinos, assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.





WHERE IS MY DRAGONS? Tá aí outra muito legal e viciante. Um dia também quero ler os livros, mas acho que prefiro esperar o seriado terminar primeiro, sei lá. Também comecei a ver com o namorado mas ele largou antes de terminar a 2ª temporada, pois achou que estavam "novelizando" demais. Bem, eu achei meio chata a 1ª em partes por causa daquela politicagem toda, mas a 2ª foi bem melhor. E QUE FINAL FOI AQUELE MEU DEUS, STANNIS SEU MALDITO VOCÊ DEVIA É TER MORRIDO, DESGRAÇADO
O que gosto na série: bem, desnecessário falar que nenhuma outra história de fantasia épica/medieval/whatever supera tudo o que J.R.R. Tolkien criou, mas Game of Thrones tem se mostrado mais legal do que eu imaginava que acharia. Histórias épicas medievais podem ser clichês, mas se bem construídas, ficam muuuito legais (né merda de Eragon e adjacências?). É óbvio que essa tendência homicida do autor faz todo mundo ler e assistir pra saber o que acontece, quem morre e tal. Dos personagens, obviamente todos amam o Tyrion Lannister e querem empalar o Joffrey. Eu, pessoalmente, gosto da Arya, mas acho que ela deu bobeira de não ter ido junto com o Jaqen pra ficar esperta e aprender o que ele sabe fazer pra matar todo mundo que ela quer, quando ele foi embora. As manobras políticas acabam se mostrando como um diferencial, e a disputa pra ver quem será o Rei é curiosíssima, pois há vários candidatos que legitimamente teriam direito. Masssss eu fico com a Daenerys, pois a herdeira legítima desde antes dos Baratheon é ela, já que seu pai foi assassinado quando ainda era rei. "I will take what is mine. WITH FIRE AND BLOOD", GO ON TARGARYEN~~~~~~~


A série se centra em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky. Também acompanha a trajetória de sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis. Com o progresso da série, as personagens tornam-se mais desenvolvidas e suas personalidades são demonstradas sob a tensão de um apocalipse zumbi, especialmente a de Rick. Baseado na série de quadrinhos de Robert Kirkman, essa série centra-se no mundo após um apocalipse zumbi.





Ai que merda mais nojenta essa foto, pra quê eu fui escolher ela, oh sweet Jesus... OK, É SÓ BORRACHA E CORANTE AQUILO ALI *respira fundo*
Outra série que comecei a ver com o namorado. Porém o abandono dele na 2ª temporada foi bem justificado, pois ele já acompanha a hq há anos, e quando viu que lançariam o seriado ficou todo animado, mas à medida que íamos vendo ele ia falando dos erros bizarros que aconteciam: personagens que não aparecem, personagens que são inventados, gente que morre sem precisar (NÉ DALE, mas que merda, fiquei com muita raiva, Carl desgraçado, aquele moleque é que tinha que ter morrido há muito tempo, FFFFUUUU crianças, tsc), enfim. Vou continuar assistindo porque ao contrário dele não acompanho a hq e estou curiosa pra saber o que vai acontecer (parece que a 3ª temporada vai ser tensa, e estréia mês que vem!), mas sei que se lesse a hq (um dia lerei) espumaria de raiva também. ASSIM COMO AQUELE LIXO DE FILME QUE FIZERAM PRA AS BRUMAS DE AVALON, QUE BOSTA AQUILO, QUE ABSURDO, TINHAM É QUE FAZER UMA SÉRIE, PQP VIU, QUE LIXO QUE LIXO QUE LIXO
O que gosto na série: não, não são os zumbis. Na verdade eu nem entendo esse hype todo com eles, acho que isso é parte da onda "ai sou nerd", aí a pessoa também tem que falar "ai eu amo zumbis, apocalipse zumbi e mimimimi". Eu acho nojento e bizarro, e a idéia de minimamente correr o risco de ser comida viva definitivamente não é legal, desculpa aí os que querem que isso aconteça. O que me atrai na verdade é a tensão provocada. Porque são uns troços bizarros e lerdos, mas se você der bobeira, já era. Mas sei lá, a série poderia ser com ets ou qualquer outra coisa assim que eu ia ficar naquela ansiedade e nervoso do mesmo jeito, e isso é o legal! 8D Mas uma noite dessas sonhei que estava em uma casa no estilo do sul dos EUA, toda de madeira, e vinham vários zumbis. Eu estava com uma espada, ou outra coisa cortante, não me lembro bem, e no sonho matei a zumbizada toda. Foi nojento mas foi TÃÃÃÃÃO legal. Ok, acho que estou me contradizendo mas... AH SEI LÁ tá, é legal, mas não ia querer um apocalipse zumbi de verdade (embora outro dia me peguei devaneando sobre isso com o namorado). Mas shame on us que queremos isso nem que seja momentaneamente pois é algo ridículo e egoísta, porque a gente pode se defender, mas e os animais, como ficam? ¬¬

A série segue os eventos na cidade de Mystic Falls, Virginia. Uma pequena cidade fictícia assombrada por seres sobrenaturais. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena Gilbert  e os irmãos vampiros, Stefan  e Damon Salvatore. Os dois tem um passado sombrio. Mais tarde, a luz é lançada sobre o misterioso passado da cidade, envolvendo a maléovola ancestral de Elena, Katherine, que busca vingança contra a cidade, e os irmãos originais, que deram origem aos vampiros.

Ok, comecei a ver no Sbt no começo do ano, aproveitando as férias, por curiosidade, pois estava fazendo muito sucesso e eu pensava que era gay demais. Mas tive uma agradável surpresa pois até que a série é bem legal. Apesar de o motivo de os vampiros da história poderem andar sob o sol devido a um anel enfeitiçado, ainda não me convence totalmente, pois o fato de os vampiros não poderem pegar sol, gente, é uma questão BIOLÓGICA, não podem e pronto, não existe macumba que resolve pois eles já são seres mágicos, não dá. E sim eu sou uma leitora chata que acredita na teoria Annericeana sobre os vampiros. Mas ok, isso a gente releva pela série ser legalzinha. Mas pra mim o Damon sempre vai ser o Boone do Lost, e NÃO DEVIA TER MORRIDO NO BIMOTOR DOS PADRES FFFFFUUUUUUU ele e Shannon era tão lindo 
O que gosto na série: ah, essa coisa de seres sobrenaturais é muito batida mas... legal. Mas estou mais curiosa com o esquema que vai ficar entre a Elena e os irmãos. Meu primo que gravou pra mim Grey's Anatomy também gravou a 2ª temporada de TVD, então tá tranquilo pra eu ver também. Sei de um spoiler em que a Elena vai morrer, virar vampira ou algo assim, ou os dois, não sei bem. Li há muito tempo na página dos livros da Wikipedia, bem antes de assistir a série, quando estava pensando em comprar os livros, mas achei bleh e não comprei. E que bom né, pois assistir é de graça UHREHUSUH *morre*

ANIMES

Azumanga Daioh mostra o dia-a-dia no ensino médio de seis garotas e duas professoras com personalidades pouco usuais. Tomo Takino é o energetico "canhão da derrota"; Koyomi "Yomi" Mizuhara é a de temperamento curto; Chiyo Mihama é a garota gênio de 10 anos; Ayumu "Osaka" Kasuga é a não tão brilhante e lenta; Sakaki é a timida amante de gatos, com tendência a tomar mordidas; e Kagura a atleta da escola. O anime tem cinco diferentes partes por episódio, cada uma tem seu próprio título (similar a cinco mini-episódios juntos para formar um grande episódio). A série terminou em seu 26º episódio.

Azumanga é um anime (a grande maioria dos animes é baseada em mangás, que são os quadrinhos japoneses, pra quem não sabe) que eu apesar de gostar, venho arrastando desde o ano passado. Tem episódios que são MUITO engraçados, e episódios mais ou menos e meio aleatórios, já que são todos baseados em tirinhas e originalmente eram exibidos todos os dias em partes separadas de 5 minutos no Japão, e no final da semana exibiam o compilado de todos com 25 minutos de duração. Mas estou na metade, e preciso mesmo tomar vergonha na cara pois um anime curto é obviamente muito mais fácil de terminar do que uma temporada de uma série, então já já termino de ver.
O que gosto no anime: justamente ele ser engraçado, e satirizar várias situações comuns no quotidiano das escolas japonesas, e que também são retratadas em outros mangás e outros animes. E outra coisa que gosto é a Sakaki-san (a de cabelos pretos em pé atrás do banco, na imagem aí em cima). Porque A SAKAKI-SAN AMA GATOSSSSSSSSSSSSSSSSSSS *________* Cara, as cenas onde aparecem gatinhos SÃO MUITO FOFAS, eles são muito lindinhos (mais que o normal) nos animes. Só que dá pena dela, pois ela tenta se aproximar e sempre é mordida ;o;~ Uma vez procurando por vídeos legais dela no YouTube me deparei com uma coisa muito legal que vai acontecer com ela em algum episódio futuro, tô louca pra chegar nele! Também gosto da Sakaki por ela ser alta também e tímida, como eu, embora eu ache que sou bem menos tímida que ela (mas ainda me considero bem tímida para os padrões), mas bem, japoneses né.


Conta a história de Jumpei Kousaka , um estudante colegial que após quebrar acidentalmente uma estátua de um gato é amaldiçoado com um estranho poder: agora ele pode ouvir tudo que os gatos estão falando. O problema é que ele tem alergia aos bichanos e por causa de sua maldição, além de poder ouvi-los, ele futuramente também irá se transformar em um gato! Para que isso não aconteça, Junpei é informado de que terá realizar 100 pedidos dos gatos ou salvá-los de situações perigosas para que a maldição não tenha efeito e que ele continue sendo um humano normal.

Três palavras: ANIME. DE. GATOS. Engraçado, fofo E CHEIO DE GATOS FOFOS COM VOZES FOFAS FALANDO E FAZENDO COISAS ENGRAÇADAS E FOFAS, isso é tudo.
Ps.: parece que já tem ou vai ter 2ª temporada, yay!
Sobre o anime, já tinha visto uma imagem dele nas internets da vida, e fiquei doida pra descobrir qual era, já que tinham as gêmeas segurando dois gatinhos. Daí no Anime Friends eu estava no estande de dvds do Soneca Anime Club (que é da própria Yamato, eta japonesada safada, baniram todos os outros estandes de dvds que haviam por lá antes, agora só tem eles vendendo) e de repente meus olhos SE VOLTAM PARA O DVD. "É ELE", pensei. Foi uma das compras MAIS LEGAIS que fiz no evento, honestamente. A única coisa chata é esse tema "colegial besta com várias meninas em volta", também chamado de "harem", mas ok, não tem nada de ofensivo nele além disso, e SE É POR UM ANIME CHEIO DE NEKOS KAWAIIS, A GENTE SUPERA NÉ NÃO? < 3
O que gosto no anime: OS GATOS. Além de o anime ser muito engraçado em várias partes (mas também tem um draminha), e a Nagi Ichinose, a menina de uniforme de educação física vermelho da foto. Ela é herdeira de uma das famílias da Yakuza, de Kyoto, e é muito engraçada. E também da Kanako Sumiyoshi (a que está na frente da Nagi).


Durante Kenshin vagueou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde a jovem Kaoru Kamiya lecionava kendo. Kenshin almejava a expiação pelas inúmeras mortes que causara durante o Bakumatsu (fim do bakufu/shogunato) quando era um hitokiri (assassino retalhador) a serviço da Ishin Shishi (monarquistas que desejavam a restauração do governo para as mãos do imperador) do feudo de Choushuu. Nessa época, Kenshin ficou conhecido como "Hitokiri Battousai" (Battousai, o retalhador). Mesmo com a vitória dos monarquistas que culminou na derrubada do Xogunato Tokugawa, dando origem a Era Meiji, Kenshin, arrependido, decide nunca mais matar. Mesmo terminando sua longa jornada, o ex-hitokiri terá de brandir novamente sua sakabatou  para enfrentar novos e velhos inimigos.

Esse é um dos animes preferidos do namorado, e vergonhosamente é um dos poucos clássicos que eu nunca vi (quando passou no Sbt, não sei onde eu estava com a cabeça). Ele viu tudo há uns tempos atrás e me chamou pra ver. Eu topei, e também por ser um anime relativamente grande (95 episódios), é sempre um desafio, já que tenho que me preparar pra assistir InuYasha completo, aliás.
O que gosto no anime: primeiramente, a ambientação, pois o período Meiji é bem legal, e também o tema do kendo, a filosofia de usar as espadas e tal. Além de tudo, ele é muito gostoso de assistir, tem ação, drama, momentos cômicos, enfim. Hoje assistindo, eu entendo porque se tornou um clássico. 

Pretendo ver:

A série se passa 70 anos depois dos eventos de Avatar: A Lenda de Aang e segue as aventuras do Avatar seguinte, que será uma mulher, uma dedicada, rebelde e destemida adolescente da Tribo da Água do Sul chamada Korra. Com três dos quatro elementos já dominados (água, terra e fogo), Korra vai em busca da dominação de seu elemento final, ar, já que na série passada, Aang é o último dominador de ar. Sua busca a direciona para o epicentro do mundo avatar moderno, Republic City, uma metrópole movida a tecnologia a vapor. 


Um vampiro, um lobisomem e uma fantasma moram juntos. O que une esses três improváveis amigos é a vontade de viver como humanos — uma espécie da qual eles não fazem mais parte. Humor e drama se misturam no dia a dia de Sally (a fantasma), Aidan (o vampiro) e Josh (o lobisomem), enquanto os amigos tentam se adaptar às suas condições, ao mesmo tempo em que querem viver como pessoas “normais”, e ainda devem enfrentar seus inimigos também sobrenaturais.


 A série é livremente inspirada no clássico conto de fadas, exceto que se passa nos dias de hoje, daí o nome da série. As histórias contêm a chave do mistério que envolve uma mulher e seu filho que ela deu para adoção dez anos antes em uma cidade chamada Storybrooke, Maine em New England. Essa cidade é na verdade um mundo paralelo no qual personagens de contos de fadas parecem com pessoas normais e não lembram sua verdadeira identidade ou qualquer coisa sobre a sua vida verdadeira.


Recria os primeiros e tumultuosos anos do reinado de Henrique VIII da Inglaterra. Paixão, ambição e traição se transformam no fio condutor da história. Retrata-se um monarca que não colocava os assuntos de Estado entre suas prioridades e que sempre deixava os problemas oficiais nas mãos do Cardeal Tomas Wolsen. Para aqueles próximos de "Sua Majestade", satisfazer o rei era uma faca de dois gumes. Henrique VIII era até mesmo capaz de desafiar a instituição mais poderosa da Europa medieval: a Igreja Católica Romana. Também era conhecido por mandar executar seus súditos diante da mínima demonstração de insubordinação. 


Então por hoje é isso. E ufa, o post ficou maior do que eu gostaria... Acho que não consigo mesmo fazer posts pequenos, vou desistir disso. :< Então meus agradecimentos a quem tiver saco pra ler tudo. °-°







Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Amei, amei, amei a sua lista!

    Bem, parei no final da segunda temporada de heroes, meu personagem favorito é o Peter *-*

    Agora estou correndo atrás dos episódios de The Vampire Diaries e Once Upon a Time.

    Também estou louca para começar The Tudors *-*

    Ah, já respondi aos memes que você passou!! Muito obrigada, adorei fazê-los!

    Beijokas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Peter me irritou em alguns momentos mas depois ele mostra a que veio. Bem, estamos no mesmo ponto da série então haha. Estou ansiosíssima pra baixar a 3ª *O*
      E hey, os epis de The Vampirie Diaries você pode ver online no site megafilmeshd.net, é bom que não demora a carregar o vídeo, vi alguns epis de Game of Thrones nele :)
      Bisous

      Excluir
  2. A serie ONCE UPON A TIME é bem legal. eu gosto! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, teve um amigo meu que falou mal dela, mas eu ouço falar tão bem que estou com uma grande expectativa :D

      Excluir
  3. Oi Jun, retribuindo a visitinha que você fez no meu blog :D
    Adorei isso tudo aqui, muito lindo seu layout!

    Eu assisto a maioria das séries que você citou. Minhas preferidas nesta lista são Heroes, The Vampire Diaries e The Big Bang Theory. Já assistiu Chuck? Essa é minha série preferida de todos os tempos :D

    Nhá, o livro do Eragon é muito bom, bagunçaram tudo naquele filme :/

    Realmente a HBO exagera nas cenas +18. Game of Thrones é outro exemplo, não tem metade daquele sexo todo nos livros ¬¬ (tem sexo, mas não tanto).

    Parabéns pelo blog!
    Beijos!

    Corujinha Leitora

    ResponderExcluir
  4. Avatar, A Lenda de Aang é muito amor! Sou apaixonada pelo desenho pelos mesmos motivos que você colocou, a história, o cenário, os personagens, a cultura das nações, tudo é extremamente bem planejado. Já assisti A Lenda de Korra também e acredite, a série continua tão legal quanto antes! Os novos personagens vão te conquistar assim como me conquistaram. Das séries que você assiste, só assisto Vampire Diaries e Game of Thrones. Sou louca para assistir The Tudors.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jun!
    Eu sou absolutamente VICIADA e séries! Tem algumas que acompanho desde o inicio outras começo e abandono, e assim vai... HAHAHA Eu assisti somente a primeira temporada de "Heroes" e até gostava viu? Mas depois sei lá... Parei de assistir e deu preguiça de voltar! KKKKKK
    Eu acompanho "Grey's Anatomy" as vezes... Acho uma série bem bacana mais não me apaixonei pelos personagens.
    Simplesmente amo avatar e TBBT!
    Jun, eu estou pensando seriamente em começar a assistir "True blood" ^^ E não é só por causa desse elenco todo lindo mas também porque amo história de vampiro HAHAH
    ASSISTE ONCE UPON A TIME!!!!! \o/ EU AMO!
    Eu vou começar a assistir "Being Human" também! Amei a história e o Aidan está no elenco *-*

    Beijos mil :*

    ResponderExcluir
  6. AÊÊ, AINDA BEM QUE VOCÊ TÁ VENDO AVATAR!
    O Zuko tem dessas de volta e meia te deixar de cara. Eu estava PUTA com ele no começo do Livro 3, mas, não se preocupe, depois ele melhora.
    ZUZU MEU LINDO DEIXA EU TE AMAR <3
    Tio Iroh é foda demais, apenas. M-mas como assim você não gosta da Mai? Também não sou super fã dela, mas, pô, não dá pra negar que ela é awesome.

    Game of Thrones eu não comento porque ainda quero ler os livros antes.
    The Walking Dead parei de ver por algum motivo e ainda não retomei.
    The Vampire Diaries tem seus momentos chatinhos ou que irritam, mas é meu guilty pleasure, confesso.

    Agora, The Legend of Korra...
    DICA: não tenha expectativas NENHUMAS com essa série, porque se você se empolgar com ela por causa de Avatar, vai ficar decepcionada. Os 3~4 primeiros episódios são ÓTIMOS, mas depois a série só vai morro abaixo. A season finale me deixou TÃO PUTA que eu tava gritando quilos de palavrões para a tela do computador. Nem sei se eu vou ver a segunda temporada. (Provavelmente vou, porque sou masoquista mesmo.)

    BEIJOS~

    ResponderExcluir
  7. Da sua "listinha" rsrs eu adoro de mais Grey's Anatomy, apesar de estar beeeeeeem atrasada ( parei no meio da 2ª temporada ), as vezes cansa ficar baixando um episódio por vez #internetfail Quanto a Diários de um Vampiro eu sou apaixonada por essa série, e por sorte o namorido também viciou e conseguimos assistir a todos os episódios (compramos uns dvd's piratinha :x) e agora estamos na espera da 4ª temporada *--*

    ResponderExcluir
  8. Vi e parei com The Vampire Diaries e tb quero ver Once Upon a Time!

    ResponderExcluir
  9. A maioria das minhas séries estão paradas :/ só voltam mês que vem, um deles é The vampire diaries, Once upon a time (muito bom!), Hart Of Dixie e Pretty little liars. Maas ultimamente ando viciada em Revenge, essa série é muito. Agora animes, não assisto. Mas fico super curiosa pra conhecer, já que tem tantos comentários legais a repeito :}

    aah, sobre o comentário lá no meu blog. Participa siim do desafio é tão prazeroso e também quero ver seus desenhos! :))

    Beijoos,

    ps: seus posts são enormes, mas vale a pena lê-lo até o final ♥

    ResponderExcluir

© KURONEKO - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | CRIADO POR YASMIN BERARDINELLI