Review: The Avengers

Oi gente. Então, estou espantada em como vocês são interesseiros, em post de promoção o número de comentários quase dobrou, PORQUÊ SERÁ? HUEUHAHU brinks brinks, na verdade tô é muito feliz com todo mundo que está participando (não imaginei que fosse dar tanta gente *-*) e muito ansiosa pra chegar o dia do sorteio, obrigada pessoal! :D
E bem, acho que esse post ainda está em tempo porque o filme em questão, se não está mais em cartaz, até sei lá, ontem ou semana passada, estava. Vi ele dia 12 de maio, quando fui ao Rio, mas fui arrumar espaço no blog pra falar dele só agora.

Loki retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig e Clint Barton/Gavião Arqueiro, que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro, Steve Rogers/Capitão América, Thor, Bruce Banner/Hulk e Natasha Romanoff/Viúva Negra. Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.








Olha, esse filme é muito Loki porque as cenas são Loki, e conseguiram Loki mesmo com o roteiro Loki. tô com mania de ficar riscando as coisas, culpem o Loki, quer dizer, a Dani.
Sendo sincera com vossas senhorias, fui ALOKA pra assistir o filme. Primeiro, porque era em 3D, algo que até então eu nunca tinha visto. Segundo, porque, MANOLOS, THE AVENGERS, Thor e Capitão América JUNTOS, quer coisa mais linda heróica e cheia de moral? E terceiro, LOKI.
E bom que era legendado. Não tenho nada contra filmes dublados, muito pelo contrário, adoro ficar sacando quem faz qual voz e acho o trabalho de dublagem algo muito legal e invejável. Mas, somente por querer ouvir a voz original dos atores, se puder escolher acabo preferindo legendado (apesar de que quando é em dvd, depois que vejo o filme sempre volto em alguma cena com bastante personagens pra ouvir a voz dublada de cada um por curiosidade também, hoho). Então, os ingressos foram comprados antes, e nessa hora vi entre as promos de lanches do cinema, um KIT DE PIPOCA GIGANTE COM REFRI GIGANTE COM M&M'S E COM SQUEEZE DO FILMEEEEEEEEEEEEE AAAAAAAAAH sou freak e surtada, então NUNCA que eu ia ficar sem comprar. Metade da minha expectativa ficou dirigida à isso! fui com meu tio, pai do Samir, e infelizmente não pegamos um lugar muuito privilegiado com relação à tela, foi um lugar mais na lateral, e acho que ficando mais de frente os efeitos 3D ficam melhores. E falando neles, CARA QUE LEGAL *________* Em um trailer lá juro que consegui tocar as peninhas que voaram! -n
Não vou falar muito do que acontece como se narrase o filme porque além de ser chato, em cima está a sinopse (não!) e quero TENTAR fazer uma review curta, pelo menos no texto.

Então, tudo começa com o dr. Erik Selvig, em um quartel-general da Organização S.H.I.E.L.D., analisando o Cubo Cósmico, um poderoso artefato que logo é roubado por Loki (que ainda foge de carro, ALOKA, morri demais com essa cena). Mais perigoso do que em Thor e mais lindo também, ele logo começa a causar muita destruição em posse do Cubo, e assume o controle do dr. Selvig e de Hawkeye (vulgo Gavião Arqueiro, aqui no Brézil), agente da S.H.I.E.L.D., que passa a ser ser seu braço direito. Manjando que o Cubo Cósmico nas mãos de Loki vai dar merda, Nick Fury, o Diretor, cogita a possibilidade de montar uma super equipe de super-heróis pra super ferrar Loki e demais ameças à Terra, esse planeta transbordante de pessoas bondosas, amáveis e que se preocupam uns com os outros e com a natureza.

A grande sacada de The Avengers é que, ledo engano, quem assiste até aí vai pensar que logo em seguida virá uma porradaria daquelas com o intuito de dar uma lição em Loki  e vai acabar por isso mesmo. Mas não, o legal, e obviamente o diferencial do filme é que ele mostra justamente o que mais gostamos de ver: a individualidade de cada personagem. E como eles se acham. Isso acaba resultando em muitos conflitos entre eles, sejam verbalmente ou no pau-pedra (e algumas cenas de luta meio desnecessárias por serem longas demais, aliás) e muitas porradas do Hulk (mas no final o que os une é justamente a variedade e as diferenças da equipe, e elas são fundamentais pra na hora da porrada a coisa funcionar).

Falando em conflitos, grande parte deles é implicância entre Tony Stark, o Iron Man, e o Captain America (gente, eu também acho esquisito falar "Captain America", mas é só pra manter os nomes originais). Nelas, me antipatizei com o Tony ainda mais (ele era mais humilde nos Iron Mans). As piadas dele, de TÃO boas, chegam a soar forçadas algumas vezes, e isso estraga o clima da cena, porque só uma pessoa muito sem-noção pra achar isso tudo de si mesma, e pior, ter coragem de falar isso pros outros. CAPTAIN, ESTAMOS COM VOCÊ! ;O; Sim, porque antes que comecem a meter o pau falando que ele é somente mais um personagem símbolo do achismo norte-americano e da supremacia dele sobre os outros países, saibam que ele foi construído durante a Segunda Guerra, em 1941, justamente pra levantar a moral da população de alguma forma, então, nada mais justo que ele seja patriota no nome e no uniforme (porque aposto que se não fosse isso, ninguém iria falar dele como falam). Admiro o personagem porque suas ações como herói, todas corretas e pensando no bem comum, acabam sendo admiráveis entre tantos heróis bons, mas cheios de defeitos. E o senso de honra, dever e justiça que ele tem asho chique, asho dhygno e acho MUITO respeitável (pra não falar da parte de ele ser um man of 40's, minha gente *suspira*)
Várias relações entre os outros personagens também são mostradas, como um pouco mais de Thor e Loki,   Black Widow (a Viúva Negra, gente) e Hawkeye, Tony Stark e Hulk, Hulk e todo mundo...

Agora, falando de cenas legais: 
  • Uma das melhores, se não for A melhor, é a primeira aparição do gigantesco porta-aviões da S.H.I.E.L.D., que é sua principal base. Emerge e submerge, voa, e é invisível, babem mortais! É realmente legal e muito bem feita, e até os Avengers ficam boquiabertos. E falando em S.H.I.E.L.D., Nick Fury apesar de não ser fisicamente parecido com o personagem, ownou! Samuel L. Jackson me parecia um velhinho numa entrevista sobre o filme que vi outro dia, e WTF como assim ele tão badass e sou foda nesse filme? Um ótimo personagem, e ao que parece ele soube pegar o jeito, e muito bem. Edit: como sabiamente dito no Facebook pela minha amigha May Baunilha, na série Ultimate dos Avengers (da linha Ultimate Marvel) a Marvel muda o Nick Fury, e aí ele fica IGUAL ao Samuel de Nick. Igual mesmo, bolei.
  • A cena onde Loki usa um desglobocularizador (palavra dignamente inventada por mim pra esse aparelho médico-tecnológico tão útil e agradável ao paciente) pra arrancar o olho de certo manolo lá, no meio da festa chique e lotada (já disse que ele fica lindo com roupa social? Então.), com a trilha sonora de música clássica. Ficou simplesmente, como diz meu namorado, THE PINACLE OF EVIL, aquela cena. *baba*
  • As de luta entre eles, disse que uma ou outra ficou parecendo desnecessária por ser muito longa, mas mesmo assim não deixam de ser empolgantes e bem-feitas. 
  • Eee não poderia deixar de citar a cena do "pré-batalha final" (wtf), onde todos, já tendo apanhado muito uns dos outros e roucos de tantos discutir entre si, se juntam lado a lado em um círculo (vocês entenderam né) e a câmera filma acompanhando o formato, e ainda com um ângulo pra deixar a coisa toda ainda mais badass mothafocka yo nigga we'll fuck you all.
  • E logo depois o UFC a porrada toda começa, e essa parte logicamente é extensa, mas MUITO legal e meticulosamente bem-feita. Aqueles chitauris me deram medo demais, e aquelas naves esquisitas, NEM ME FALEM DDDDDD8 Muito medo, muito nojo, muito tudo gente, eca.
  • SPOILER, selecione por sua conta: Uma das cenas finais, onde o Tony Stark tem papel central, quando ele atravessa aquele portal dimensional para explodir a bomba onde estão vindo as naves, é AGONIZANTE, o que é todo aquele espaço escuro e infinito, Jesus, fico fascinada e com muito medo @_@ E quando a armadura se desliga e achamos que ele vai ficar preso lá, mesmo eu desgostando dele, fiquei "ai não ai não ai não saí daí caramba", pensei que ele ia MESMO morrer ou whatever e ficar por lá... A gente fica meio cega pra verdade de que um filme desses nunca mataria o super-herói principal na hora que está vendo a cena.

Coisas que me deixaram com ódio no corasaun ou me incomodaram em algum grau: 

  • Mark Ruffalo é uma gracinha, disso todo mundo sabe (adoro De Repente 30! e E Se Fosse Verdade, preciso comprar o livro deste, aliás). E convenceu como Hulk apesar de fisicamente ele não se parecer com o Bruce Banner original. Acho que poderiam ter voltado com o Eric Bana, ou sei lá, com o Edward Norton mesmo, que fez o Hulk anterior, mas pelo que sei as malditas negociações entre ele e os estúdios da Marvel não deram certo. ¬¬
  • Como eles OUSAM colocar o Iron Man (falando do herói agora, não do homem irritante por trás) como líder dos Avengers ou algo que o valha? Só porque o maldito teve 2 filmes até agora e é cheio de piadinha? ¬¬ ME POUPEM, o líder dessa bagaça é o Capitão América, mesmo que ele não tenha participado da primeira formação (que aliás, não tem quase nada a ver com a do filme também, já que faltou o Homem-Formiga e a Vespa e sobrou a Black Widow, Hawkeye e Iron Man). Isso foi uma das coisas infiéis com relação às hqs, e olha que nem sou leitora assídua, imagine então a raiva de quem é.
  • Loki devia ter aparecido em mais cenas. Aliás, esse cabelo novo dele ficou LINDO (homens: quanto maior o cabelo, mais lindo uheuhahu), mas poderia ser menos lambido :<
  • Scarlett Johanson, embora boa atriz, só foi escolhida por ser quem ela é e ter boca de cu (sorry, mas esta é a realidade), pois fisicamente também não se parece NADA com a Black Widow.
  • O filme é modafóca demais, mas tive a impressão de que os filmes de cada Avenger separado são melhores, talvez por serem mais completos em questão de história, pois em Avengers tem história, mas ela não é o foco do filme como é nos outros, embora tenha sido mostrada de forma até que satisfatória. Aliás, quem quiser ler minha review de Thor, clique aqui!
  • O Agente Phill Coulson teve um papel lindo, quem viu sabe. Senti que foi uma espécie de homenagem à quem acompanha fielmente os quadrinhos e é fã tr00.
Pequena incursão fotográfica:
Pipoca vingadora. Observem o TAMANHO. Tive que guardar esse saco <3
SQUEEZE DO THOR! Ficaria em séria dúvida entre esse e o do Captain se não tivesse acabado D:

E agora algumas imagens e gifs amáveis achados nos Tumblrs e We Heart Its da vida:
Morri com essa pic, afinal SÃO GATOSSSSSS KAWAIISSSSS omg *se abana* Mas deviam ter trocado o nome da Black Widow para Blackitty Widow ou algo assim, pois Black Cat é outra personagem da Marvel D:


Absolutamente TODOS se parecem.

Morri :)

Nooo!

O chapéu da Iron Mena ficou parecendo um cogumelo, só agora fui ver que é tipo o capacete aberto. E as outras roupas, todas lindas e desejáveis, QUERO FAZER COSPLAY DE TODAS JÁ mas eu acho que faria da Loki :< Preto e verde fica muito lindo, gente, duas das minhas cores favoritas <3

DÁ-LHE FARAMIR! Loki é maravilhoso mas Fary é mais.

        
Kneel down!
Possível aliado um gato, Loki? GANHOU MEU RESPEITO.

                                                   

Hulk e Thor em cena super divertida.

E pra encerrar, o melhor gif EVER:


Enfim, The Avengers é um filme divertido, bem amarrado (aquele ganchinho depois dos créditos pra Avengers 2 é até dispensável, pois o filme ficou redondo, eu acho), bem feito, bem legal e bem vou assistir de novo assim que der (porque na minha cidade linda não tem cinema!). O que eu digo de Avengers, considerando, como eu já disse, os outros filmes deles, é que é MUUUITO bom, mas poderia ser melhor ainda! Mas bem, tem aquela coisa toda de roteiro, de repente não dava pro Joss Wheedon, o diretor, encher linguiça demais com histórias, já que tinha que ter mais ação do que tudo. E que venham The Avengers 2,  Thor 2 e Captain America 2!




                                                                                                                             


Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Waaa Jun não tinha visto o novo visual do blog, tá lindo *O*
    Quero ver Avengers :33

    Bjs

    Vinha
    www.tortademenina.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca me interessei em assistir filmes com esses super-heróis, mas tenho grande vontade de poder assistir a um filme em 3D.

    p.s: Minha mãe acha que eu pareço mais com o meu pai (fisicamente):x

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua review, também achei que o filme desvalorizou muito o Captain America (awnnnn alguém que me compreende nesse mundo! T__T) e teve uns exageros a parte que você já citou.
    Você só não disse se o filme em si valeu a pena em 3D, pra mim esse 3D é só uma maneira dos cinemas ganharem mais com 1-3 cenas que saem das telas... Sempre espero mais deles u_u
    Saudades Jun! Tô com um gatinho novo lá em casa, dizem que ele foi mordido por um cachorro que arrancou metade de seu nariz e a parte de cima da boca, mas eu acredito que seja lábio neporino, porque a abertura é IDÊNTICA, apesar do veterinário dizer que é raro. Ele tá com pontinhos nos locais, acho que já até cicatrizou, e apesar dele ter essa especificidade, ele é tipo assim MUITO LINDO, muito meigo e carinhosinho, qualquer coisinha é motivo pra ligar o motorzinho... #AMO D:

    Beijos e beijos \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha sim, Captain é amor demais, nem acredito que achei outra fã! \o/ E sobre o filme em 3D, vale a pena somente por umas poucas cenas de ação, porque na maioria da vezes a única coisa que fica em 3D são as legendas, e um movimento ou outro dos personagens. Mas em parte acho que fui prejudicada pela localização, fiquei meio na lateral, e aposto que mais em frente à tela os efeitos são melhores =) Agora aprendi que pra 3D tem que correr como uma queniana pra comprar ingresso.
      E nossa, tadinho do gatinho! Lógico, não importa a aparência, isso é mais um motivo pra você dar todo o carinho e amor que ele merece! Além do fato de ser um gato e isso por si só já ser ótimo hahua! E se ele é tão fofo e meigo com você, melhor ainda, agarre e não largue mais! *-* Saudades também Lu! ^^

      Excluir
  4. Ahh, você não é a única que recebe bem mais comentários nos posts de promoção. XD

    Gente, eu também fiquei super agoniada naquela parte com o Iron Man... Mas, ao contrário de você, não achei que ele virou o "líder" do grupo. :/

    "Loki devia ter aparecido em mais cenas." SIM SIM SIM
    Eu era a única no cinema que, enquanto todos riam nas cenas em que o Loki se fodia (Hulk smash), tava toda "MY POOR BABY". Um abraço é tudo o que ele precisa.

    E, também ao contrário de você, achei que The Avengers foi melhor que os filmes individuais, sei lá. Gostei do Iron Man muito mais nesse filme, por exemplo, porque antes ele era meio "meh" pra mim.

    And I'm just gonna leave this here: http://i345.photobucket.com/albums/p370/Vamp_Senn/Random%20shiz/Gifs/tumblr_m4eq09RtPC1r3gufb.gif

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja boba, eu falei brincando sobre os coments do post anterior 8D
      E sobre o filme, eu digo que eles tenham meio que posicionado o Iron Man como líder, não que ele especificamente agisse como um, mas em todo cartaz ele estava do tamanho do Godzilla e o resto dos Avengers meros mortais atrás, ou então num com todos do mesmo tamanho, ele sempre no meio, fora o final com o prédio dele sugerindo ser o "qg" dos Avengers, não sei se isso é canônico, mas enfim. E sim, um abraço é tudo o que o Loki precisa! ç_ç Como diabos ninguém entende ele, Deus. E sobre os filmes, eu diria que depende, apesar de ter generalizado. O primeiro Iron Man certamente não é tão legal quanto Avengers, mas Thor e Capitão América foram, Iron Man 2 eu tenho lá minhas dúvidas e assim vai, e os Hulks não vi direito *shame on me*
      E AMEI o gif <33333333

      Excluir
  5. Jun linda!
    Eu fiquei tão feliz quando alguém me diz que gostou tanto de um filme quanto eu. E concordo contigo em vários pontos, em outros não, mas... It's ok rsrs Eu idolatro o Iron Man e confesso que rir um bocado com ele *-* Mas achei estranho tb o fato dele ser o "lider" dos vingadores HAUHAUAHA Eu concordo que o Mark é um ótimo ator mas o Hulk tinha que ser o Edward Norton u.u Fiquei bad com isso. Loki é um ótimo personagem e o ator que interpreta ele tb é uma beleza (em todos os sentidos rsrsrs) ~mesmo eu não gostando de homens de cabelos longos~ Minha cidade tem o cinema mais faiado no universe por isso não tem essas coisas de ganhar squeeze ): QUERO UM SQUEEZE DO THOR AGORA MESMO U.U
    Ri demais com essas imagens adoraveis, Jun HIHIIHIHIH

    Beijos :*
    ps: E que venham The Avengers 2, Thor 2 (esperando lokamente) e Captain America 2! +1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, as tiradas do Iron Man são realmente fora de sério, mas eu acho que ele solta muitas, não é real uma pessoa tão inteligente, cheia de si e engraçada assim HAHUAHUA (duh Jun, mas lógico que não, estamos falando de um super-herói! *se bate*)
      E sim, Mark é fofo mas o Hulk merecia alguém melhor e mais parecido; Tom Hiddleston é lindo de Loki, de Tom, de qualquer forma, omg! <3
      E ei, pare de reclamar, pelo menos sua cidade TEM um cinema! Pior é a minha que nem tem, dei sorte porque vi esse filme no Rio... Se eu quiser ir ao cinema tenho que viajar cerca de 1 hora e pouca, mas já fiz isso muitas vezes, já que aqui não tem :<

      Excluir
  6. Ah! Assiste "Zumbilândia" e depois me diz o que achou, Jun *-*

    ResponderExcluir
  7. Hahaha que animaaada nesse começo de post! Eu to para falar sobre o filme, mas me enrolei já passou um tempão e bom, qualquer coisa vou fazer um post assim lá: Leia o post da Jun - Kuroneko hahaha

    Adorei os pontos de vista... uma das cenas que gostei foi do Hulk destruindo o Loki para lá e para cá... :D

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  8. Acredita que ainda nao assisti a este filme??
    Morro de vontade hehe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. dei muita risada com o q vc escreveu, achei muito legal, soubesse q gurias gostavam de cabelos compridos nao tinha cortado o meu hahahahaha, mas como aqui na minha cidade demora pra chegar os filmes eu baixo q é mais fácil, o filme é muito bom, tem partes bem legais como vc descreveu, e quem nao viu, indico ele, e as tirinhas e gifs ficaram legais, parabens ótima review

    ResponderExcluir
  10. EURIMUITO HUDAHSDUHSADA ADOREI!!!
    Adorei a review,adorei o blog e adorei vc!

    Flights and Dreams

    ResponderExcluir
  11. Ainda não assisti ao filme, mas a sua resenha ficou muito divertida e esses gifs no final vieram como a cereja do bolo. hheiuheiehueuh
    Na verdade, na época em que "The Avengers" estava passando, fiquei impressionada com a repercussão positiva que ele teve, no gral. Estou bem curiosa para assistir ao filme e confesso que uma das coisas que mais me chamam a atenção é a dupla ternura, Thor e Captain America. ~risos~

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, você escolheu o melhor filme para assistir seu primeiro 3D.
    Eu já tinha assistido vários filmes 3D e esse foi o melhor. O que transpareceu melhor os efeitos. Sem falar no próprio filme que é fantástico, cheio de ação...
    :)

    ResponderExcluir
  13. Eu definitivamente não tenho interesse por The Avengers, mas ao menos li a resenha todinha. E apesar de eu amar o Loki, alguma coisa me diz que eu preciso defender o Thor numa discussão Loki x Thor, mas a verdade é que eu não sei nada sobre eles de verdade. :c Certo que eu assisti Thor, mas foi só porque tava sem o que fazer, fui no shopping e encontrei um amigo indo ver Thor. 8D L,SDÇAL,SDÇAS

    Compartilhamos um vício em comum: gatos. *-*
    Gostei do teu blog, nyan. *u*

    ResponderExcluir
  14. Adoooooro esse filme demais hehehehe mas porque sou fã de heróis, e mesmo assim fico meio dividida, porque história não é exatamente como nas hqs né.
    Que legal que teu pai é tatuador Jun, eu amo tatuagens, pretendo fazer muitas ainda ;)

    Beijos
    Bruna Reis
    http://desbravandohistorias.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie...
    Tudo bom?
    Eu ainda não consegui assistir esse filme... mas nossa amooo a Marvel... =)

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© KURONEKO - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | CRIADO POR YASMIN BERARDINELLI