Freedom, dançando rockabilly e o primeiro meme

Domo minna! Demorei pra aparecer mas agora, como visto aqui pelo motivo em cima, virei com mais frequência, pelo menos por este mês. Aliás, estar de férias da faculdade é uma das sensações mais sublimes e únicas que existem, sério, quem sabe faz. Férias começa com "f" de FREEEEEEEEEEEEDOM *William Wallace feelings* e FINALMENTE, caramba! Comprei um roteador e agora posso nadar pela net em qualquer lugar da casa, acho isso tão... tão mágico e prático! *-* Nesse momento, por exemplo, estou na minha cama, e vai ser difícil largar isso aqui pra ir dormir daqui a pouco. :{

Let's rock!
Mas enfim, o post de hoje não tem nada de muito complexo mas está ótimo :D! Quem me conhece sabe que, apesar de não parecer muito, sou a pirada de, além de outras épocas, também dos anos 40 e 50. Se gosto de História, não poderia deixar de gostar deles, que além de abarcarem fatos muuuito importantes, foram artisticamente MUITO legais. Roupas, arquitetura, decoração, design, e principalmente, nos 50's, be bop a lula, música! Em um show de covers de bandas legais aqui na minha cidade, veio o Clube dos Canalhas, uma banda super legal que fez cover de Elvis, Johnny Cash e vários outros lindos! Pirei e saí dançando com meu namorado, mas o resultado não foi o esperado, apesar de termos atraído a atenção do vocalista que comentou lá de cima, e desde então uma das minhas metas de vida é dançar rockabilly lindamente. Aí, passeando pelo YouTube procurando por vídeos legais de coreografias, digamos, de uma forma mais didática (o que ainda não encontrei, hunf ¬¬), me deparei com esses escandááááálos digníssimos de nota aqui no blog. Olho no post porque o melhor deles vou deixar pro final da lista!
O primeiro é uma fofura com a coreografia aparentemente bem simples (mas só aparentemente, aposto, hihi) e mesmo assim, bem completinha, acho. 


Outro vídeo legal é o de uma reportagem pra um lugar em São Paulo que, além de dar aulas fixas (e ter baladas) de como dançar rockabilly, também é bar e lanchonete temático. Eu achei INCRÍVEL, maravilhoso, divino, único, e mais uma vez me xingo por morar num buraco. Fico só pensando como seriam meus modelitos se eu fosse em algum lugar assim. 


E o último e mais incrível de todos é um originalíssimo dos 50's. É um programa televisivo onde havia bandas legais tocando pro pessoal sijogar, como no filme Hairspray e na festa no ginásio de Grease, lembram? Mas parece que nesse vídeo as coisas são mais profissionais, com dançarinos treinados pra fazer isso mesmo, se nota que é até um pessoal um pouco mais velho. Não dá então pra eu saber ao certo se esses programas contavam com a participação de jovens que dançavam bem ou era tudo ensaiado com pessoas já preparadas. De qualquer forma, achei incrível, a melhor coreografia de rockabilly que já vi. Ou melhor, de lindy hop, que é uma dança dos anos 30-40, vinda do bairro negro do Harlem, que posteriormente foi uma das influências do rockabilly (mais). Nesse vídeo ao que tudo indica, já é o rockabilly, mas com uma clara influência de lindy hop.  Rápida (me lembrou muito várias cenas de danças em desenhos onde as pernas se moviam exatamente assim, morri de rir), criativa, selvagem, maluca, mas sem perder o ritmo, demais meeeeeeeeeesmo! *_* Meu queixo caiu, foi pro colo da cama e da cama pro chão! No dia que eu souber dançar assim não faço mais nada da vida, juro, haha.
Ps.: vendo uns vídeos aí, me irrita mucho que as pessoas confundam anos 50 com 60... E eu, quando mais nova, já fui uma dessas, shame on me, uhahua. Apesar de o início de uma década sempre ser parecido com a anterior, depois ocorrem mudanças claras na estética e na música, não tem como confundir né :s Ou às vezes a pessoa não sabe como foram os 60's e por isso faz essa confusão, sei lá. Enfim, ao vídeo!

My first meme!

Sempre achei memes uma coisa bem legal, e finalmente me passaram meu primeiro! Ele me foi passado pela Jaqueline, do ótimo Nua e Crua, e ela foi uma das primeiras vizinhas aqui logo que voltei a blogar. Obrigada Jaque! :D

1. Existe um livro que você leria muitas e muitas vezes sem se cansar? Qual?
Lógico que existe! E um só não. Primeiro, o pódio dos livros preferidos: a série As Brumas de Avalon, que vem em 1° lugar, a trilogia Fronteiras do Universo (de onde saiu o filme-lixo A Bússola de Ouro, sabem?) e Memórias de Uma Gueixa. Dos que não estão no topo mas são preferidos mesmo assim, Olga, que é uma porrada na cara de tão triste mas é incrível, Swoon, que por ser YA e novo muitas aqui devem conhecer, mas achei a história ótima e gostosa de ler (ao contrário de váários outros YA por aí), A Queda de Atlântida, série em 2 volumes da Marion Zimmer Bradley, mesma autora de Brumas, Os Delírios de Consumo de Becky Bloooooooom, Eru do céu, que livro engraçaaado! *-* NECESSITO ler mais livros da Sophie Kinsella urgente. E hm, pra terminar, Os Corvos de Avalon, também da Marion, mas escrito por uma colaboradora dela depois que ela faleceu.

2. Se você pudesse escolher um livro para ler o resto de sua vida, qual escolheria? 
Ai Jesus. Olha, possivelmente As Brumas de Avalon mesmo, justamente por ser meu preferido. Quando um livro é incrível mesmo, costumo chorar no final, mas sinceramente, nada que li me tocou tão fundo quanto essa série. Principalmente o último livro, e certas falas da Morgana que são memoráveis. Uma delas está até no meu perfil do Skoob, e não dá pra sacar direito ela se não souber algo da história, mas outros trechos em que ela fala são a mais pura verdade, incríveis incríveis e incríveis. Por todo o amor que tenho aos celtas e à antiga religião deles, que foi destruída pelos romanos, e mais tarde demonizada pela Igreja Católica, nunca haverá nada igual a esse livro, pra mim.

3. Indique um livro para que os outros possam ler.
Olha, como disse a Jaque no meme dela, já que eu já falei muito de Brumas aqui, vou indicar outro. A Trilogia Fronteiras do Universo, que é infinitamente bem bolada, bem escrita, bem encaixada... Nem sei se tem defeitos. Shorey garrafas térmicas no final também, mas não é um livro meloso nem de longe, é simplesmente incrível. Se você viu o filme A Bússola de Ouro e gostou, como eu, LEIA A TRILOGIA TODAAAA! Daí você vai ver o QUANTO é superior e o quanto eles cagaram no filme, e vai passar a odiá-lo, como eu! 8D

4. Indique 10 blogs para responder esse meme.
Primeiro, se alguém já respondeu antes, I'm so sorry, é que ainda não tenho mil contatos aqui e pode ocorrer de alguém já ter respondido antes. Enfim, vamos lá:
Shana, do Hishoku no Sora
Regiane, do Ler & Almejar;
Marcela, do Marmota Avenue;
Vinha, do Torta de Menina;
Jeh, do Meine Liege;
Clarissa, do Nunca na Galáxia;
Dani, do Danificável;
Evellyn, do Hey Evellyn;
Nilsen ou Aline, do Caindo de Boca (quem vir primeiro, haha).

5.  Linke o blog que te indicou. 

E acho que esse foi o post mais curto que consegui escrever até agora.



                                                                                                                         

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Não precisa agradecer Jun. Adoro seu blog, e sempre que posso dou uma passada por aqui. *-*

    #curiosidade: seu cabelo ainda está nessa cor?

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela indicação do meme! Me sinto muito amada quando as pessoas lembram de mim, HAIUEHAIOU -QQ

    Eu sou A-PAI-XO-NA-DA pelos anos 50. Queria ter vivido nessa época, era tudo tão lindo. ç_ç Na verdade adoro o todo período anos 20~anos 80, hahaha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Jun, em primeiro lugar, seu blog é lindo e seu cabelo também *o* em segundo lugar, to apaixonada pelo seu cantinho e em terceiro, mas não menos importante, te linkei no meu blog :D
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto mais da História do Rei Arthur contada pelo Bernard Cornwell, conhece?
    Adorei aqui menina, vou seguir. E ah, gosto de rockabilly tbm *_* adorei os vídeos
    Beijos
    Bruna
    http://desbravandohistorias.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie querida!
    Muito obrigada pelo coments! ;)
    Olha,eu moro em SP,amo rockabilly há váários anos,conheço esses lugares,e acredita que nunca fui?!!!! =/
    Mas é pq meu marido não curte,então fica chato ir sozinha né...mas danço rockabilly em casa mesmo,com meus amigos.. isso é vida! ;)

    Amei seu blog,já tô seguindo!


    Bjussssssssss! ♥

    ResponderExcluir
  6. Jun fiz e coloquei o button lá no meu blog *-*

    ResponderExcluir
  7. Rockabilly é tãããoo legal *-*
    Queria saber dançar tb, mas parece... complexo xD
    Ah, os anos 50, tb adoro, não se fazem mais décadas charmosas como antigamente!
    Quero muito ler Fronteiras do Universo, e vc me deixou com vontade de ler As Brumas de Avalon, quase comprei a série toda por R$ 39,90 no Submarino xD
    Valeu pela indicação! *-*
    Talvez demore um pouco p/ eu fazer o meme (ou fazer qualquer outra coisa no meu blog...) pq vou viajar, mas gostei muito! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. AAAAHHH, eu adoro Rockabilly e a década de 50 também! Aliás, tem umas bandas novas de rockabilly que são muito legais, tipo a Billy boy on poison.
    Aliás, eu queria saber como é que evoluímos do rockabilly, passando pelas danças da década de 60 e a disco music na década de 70 para aquela coisa que fazemos hoje em dia e chamamos de dança. ahahaha
    (Se bem que alguém, tipo minha avó, ia perguntar "o que aconteceu com a valsa? essas crianças não sabem mais dançar!" na década de 50, né?)

    E eu não li fronteiras do universo... e sobre Brumas, eu gosto, mas prefiro a trilogia de Arthur do Bernard Cornwell. Aliás, esse seria o livro que eu leria para sempre...
    Arthur dominando nossas vidas, ahahaha

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhh, sua linda! <3

    Obrigada pelo comentário no meu blog, amiga metaleira \m/
    Tu não quer um hostee não? Vem pra família! Hhahahaah XD

    Adorei seu blog!
    É tão bom ver blogueiras metaleiras!

    Beijos linda! :*

    ResponderExcluir
  10. Imagina. agradeço a tua visita tbm ^^
    Então, a triologia do Rei Artur do Cornwel é demais haha, eu amei.
    É baseada em pesquisas científicas, desmistifica muita coisa, parece mais palpável.
    Mas quero ler as Brumas tbm, eu até comecei, mas achei a linguagem meio cansativa, daí parei. Tentarei novamente um dia.
    Beijos
    Bruna
    http://desbravandohistorias.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Juuuunnnn!!!! UM MILHÃO DE DESCULPAS por demorar pra vir aqui!! Nossa, estou super em falta com muitos blogs maravilhosos (como o seu) mas estou tentando visitar todos os blogs... Nossa, desculpa mesmo!!
    Primeiro quero te agradecer por me indicar para o meme, ameeei!! Obrigada mesmo, de coração, por ter se lembrado de mim!!! ;)

    Vamos lá: eu adoro rockabilly! Você já ouviu The Devil Doll? Muito bacana, rockabilly também! Um estilo gostoso pra dançar né? Eu só "danço" do jeito básico quando vou em formaturas porque é quando tocam essas músicas. Aqui não tem um estilo variado de música (é mais sertanejo universitário e eu odeio) então a gente dança quando tem essas festas... hehehe!


    Aaah eu nem duvidava que você ia escolher As Brumas de Avalon, tanto é que tem imagem no footer do seu blog né?? ;)
    Eu ainda não tive chance de ler mas parece muito bom! E detalhe que tá com um preço bom faz temmmpooo no Submarino... vou acabar perdendo a chance, quer ver?? -.-'

    Sophie Kinsella é bacana também! Eu só li um livro da autora mas gostei bastante! Eu gosto mesmo é de Marian Keyes, nossa, amooo!!
    *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir

© KURONEKO - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | CRIADO POR YASMIN BERARDINELLI