Cansaço, Segunda Guerra e fofices

Eu trabalho como servidora pública da prefeitura, logo, sábado é dia de dormir até muito tarde. Só que ontem, excepcionalmente, trabalhei à tarde num evento social. Não éramos obrigados a trabalhar, lógico, tanto é que duas colegas minhas não foram. Mas, como indo se ganhava 1 dia de folga, e fiquei lá só das 14:30h até às 18:00h, nem hesitei. Metade dele, lógico, já foi tirada sexta à tarde pra eu poder estudar melhor pra prova de Direito Penal. No meu trabalho consigo estudar a matéria toda, tranquilamente, mas pra essa prova eu precisava de MAIS do que isso, e no final, ficou longe de ser tão tensa quando eu imaginava, ainda bem. Enfim, me sobra mais meia folga, que provavelmente será usada pra estudar pra outra prova sinistra. Ontem andei pra lá e pra cá. Me empanturrei de comida, mas provavelmente não devo engordar, porque já queimei calorias que nem havia ingerido ainda. À noite fiquei quase sem sentir minhas pernas, pensei que teria que recorrer a um comprimido de Dorflex, mas nada que uma boa noite de sono não resolva, porque hoje já tô mais ou menos normal de novo. :)
A resenha de As Bruxas Mayfair acabou de ser escrita, e será postada automaticamente no próximo sábado, já que na hora eu não estarei. Vai acontecer o terceiro Night Of Shadows, um show de metal muito legal que um colega do meu pai e do meu namorado organiza aqui na cidade, com várias bandas fodas. Nessa edição (a primeira foi em 2009 e a segunda, no começo desse ano) o Silent Cry vem de novo, e Shaaman vem pela primeira vez (não gente, não é o Shaman gringo, como tem muita gente anda pensando no Twitter, haha, é o Shaaman do André Mattos, ex-Angra). Serão ao todo  bandas, incluindo cover do Arch Enemy, e várias outras. Essa edição, pelo grande número de bandas, vai começar às 17:00h e deve ir até cerca de meia-noite pra mais. Como não quero chegar na metade de show algum, já vou pra lá antes das cinco, lógico, e quando chegar em casa prevejo meu pescoço inexistindo ou então doendo horrores até inexistir, e vou dormir até sei lá que horas de domingo, então achei melhor e mais prático programar o post.
O de hoje não é nada muito elaborado, só uns vídeos e fotos legais pra terminar o domingo. :]

Parada da Vitória de 2011 em Moscou
Sou maluca com História há milênios, e de uns anos pra cá, com Segunda Guerra Mundial também (e esse fato especificamente é culpa do namorado). Então, desde o ano passado vejo com ele a tradicional Parada da Vitória em Moscou, Rússia. Feita anualmente no dia 9 de maio, na Praça Vermelha, é um evento que pára o país inteiro, e esse ano ela comemorou 66 anos de vitória sobre a Alemanha Nazista. É um evento muito bonito e emocionante, e esse ano contou com 20 mil militares prestigiando-a. É interessante pensar que muitos dos velhinhos com a farda carregada de medalha são veteranos da Segunda Guerra, já que a Rússia empregava os soldados desde cedo. Muitas das velhinhas que aparecem no vídeo não foram simples enfermeiras como as outras mulheres dos países que lutaram na guerra, já que a Rússia deixava suas mulheres serem desde enfermeiras, se quisessem, até oficiais de alta-patente. Em certo momento vemos uma que foi até capitã, achei foda demais. E em outras cenas, vemos até as crianças com uniformes russos, tanto do Exército Vermelho da Segunda Guerra, quanto de divisões de elite atuais, fiquei com inveja infinita. :< Os vídeos foram tirados do ótimo blog Sala de Guerra, que é todo sobre a Segunda Guerra Mundial, com informações e fotos incríveis, vale a visita.







A Montanha
E falando nisso... Já saiu o teaser do filme A Montanha, uma produção brasileira, de Vicente Ferraz, que mostra nossos combatentes da FEB (Força Expedicionária Brasileira) atuando no front italiano na Seg. Guerra, na tomada de Monte Castello (daí o nome do filme). Já estava na hora de um filme desse sobre o assunto, mas o merecido pra mim, seria uma série de filmes, um seriado digno de HBO, sei lá. E é impressionante o descaso que o Brasil faz com os poucos veteranos que nos restam, porque a maioria, infelizmente, já morreu, sem sequer serem lembrados. Diferente de como é nos EUA, Rússia e outros países, onde veteranos são tratados como... VETERANOS da Segunda Guerra Mundial. E se você parar pra pensar, tá longe de ser pouca coisa. Mas, voltando aqui, pra mais informações sobre a ocasião da tomada de Monte Castello, é só visitar o Portal FEB. E ah, achei essa trilha com o berimbau meio estranha, prefiro e acho mais bonito as músicas orquestradas típicas de filmes de Seg. Guerra, hehe, mas prevejo que será um ótimo filme. O Brasil pode não demonstrar muito, mas faz filmes históricos muito bem. No elenco, estão Daniel de Oliveira e até Richard Sammel do ótimo, maravilhoso, estupendo, meu-sonho-realizado Bastardos Inglórios. Pra saber mais sobre o filme, fizeram um blog oficial super bacana. :)




Tem umas fotos muito lindas no blog também, como essas daqui:
 
 

E essas aqui, do Flickr do filme. Não sei quanto a todo mundo, mas eu AMO a década de 30, de 40, não tem nada nem nenhum lugar dessa época que eu não ache lindo. :{
Arte
Imagem do Promo
figurantes na primeira diária de filmagem

Mudando totalmente de assunto... Fofices
 Meu namorado viu no Chongas e lembrou de mim outro dia, pela minha mania de gatinhos, coelhinhos, bichinhos com bochechinhas redondas e toda sorte de coisas "inhas", esse vídeo aqui. De um coelhinho fofo mastigando de forma MUITO MUITO MUITO fofa um negócio qualquer ;W;~~~~~~~~~*morre de novo*




Nos vídeos relacionados tem outros do mesmo coelhinho, bebendo água como quem degusta um vinho, por exemplo:



Coelhinhos, depois de gatinhos, são as coisas mais amor da vida. Quando criança, eu tive dois: o primeiro era cinza com branco e se chamava Abel (sim! por causa do Abel do Ursinho Pooh, eu adorava), mas ele fugiu. ._. E a segunda, Dalila, era branca com preto, e tinha esse nome por causa da Dalila namorada do Sansão da Mônica, que, adivinhem, fugiu também. *depression*E tem um favorito antigo da minha conta do YouTube, mas que é uma das coisas mais nhaaais que eu já vi: um gatinho brincando com um coelhinho. ;-; Notem que o coelhinho ainda é filhote, tá pequenininho e com pouca pelagem ainda. X3  Ficar navegando no YouTube à caça de vídeos de gatinhos, coelhinhos e outros bichos fofos é uma das melhores coisas que existem, sério. *3*




Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu também gosto de história, mas não chega a esse amor todo que você tem :)
    As fotos são lindas, e esses coelhinhos então,que fofura *---*

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai, falam em provas sinistras e eu penso logo na primeira do vestibular q se aproxima (tb quero fazer Direito, nem é difícil passar xD).
    Tb gosto bastante de História, principalmente Segunda Guerra Mundial (a culpa, no meu caso, deve ser dos filmes e livros...), adorei essa história do filme sobre os combatentes brasileiros na guerra, bem interessante, e as fotos são lindas.
    E, own, o q são coelhinhos e bichinhos fofos em geral? *-*
    Babei com esses vídeos, tão cute :D
    Beijos

    ResponderExcluir

© KURONEKO - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | CRIADO POR YASMIN BERARDINELLI